Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APLICATIVOS DE TRANSPORTE

Botelho apresenta projeto que isenta veículos utilizados por motoristas de app de pagar IPVA

Foto: Divulgação

Botelho apresenta projeto que isenta veículos utilizados por motoristas de app de pagar IPVA
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCRJ) deverá apreciar, nos próximos dias, o Projeto de Lei 35/2024 que isenta do pagamento do Imposto sobre Propriedades de Veículos (IPVA) os veículos utilizados por motoristas que atuam no transporte privado, popularmente conhecidos como aplicativos de transporte.


Leia também
Conselheiro nega pedido de Emanuel e mantém parecer contrário às contas de Cuiabá


De autoria do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o projeto foi apresentado no último dia 7. O objetivo, diz, é beneficiar esses profissionais, desde que o veículo esteja devidamente registrado em nome do motorista; Emplacado em Mato Grosso e de potência máxima de 1600 cilindradas.

Botelho argumenta que a nova lei considera os prós constitucionais da ica, da isonomia, da livre iniciativa, garantindo aos motoristas de aplicativo os mesmo benefícios fiscais usufruídos pelos taxistas.

“Queremos incentivar esse meio de transporte que vem revolucionando o transporte e a mobilidade urbana”, diz trecho do projeto, que propõe a alteração da Lei nº 7.301/ 2000, que disciplina o IPVA aos veículos habitualmente destinados ao transporte privado de passageiros intermediado através de aplicativos via internet.

Ana Paula Silva é motorista de aplicativo e está otimista com a possibilidade da isenção do IPVA de seu veículo. “Vai impulsionar a nossa carreira, um fôlego a mais no orçamento. Espero que seja aprovada essa proposta. O deputado Botelho está de parabéns por pensar em nossa categoria”, afirmou a motorista.

(Com assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet