Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

recalculando rota

Wellaton lamenta não candidatura de Fábio Garcia na capital e desconversa sobre apoio a Abílio

Foto: Reprodução

Wellaton lamenta não candidatura de Fábio Garcia na capital e desconversa sobre apoio a Abílio
Ex-vereador da capital, o secretário-adjunto estadual de Turismo, Felipe Wellaton (Republicanos), afirmou que acata a decisão do governador Mauro Mendes, que escolheu o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, como pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil.


Leia também
Tião da Zaeli afirma que nenhum político mora em VG e Fabinho rebate: ‘resido com muito orgulho’


Apoiador do nome do chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o secretário reforçou o discurso adotado pelo grupo e afirmou que para aderir ao projeto do deputado irá avaliar quais as propostas serão apresentadas por ele.

Além disso, declarou que vai esperar o fim da janela partidária, em abril, para avaliar qual será o cenário no Republicanos e em outras legendas. Ele leva em consideração o desejo do amigo Diego Guimarães, deputado estadual pela mesma legenda, que tem ventilado a possibilidade de disputar as eleições de outubro.

“O que vou levar em consideração são as propostas. Quando se tem menos candidatos, diminui também o debate e isso é preciso”, disse, em entrevista à rádio Cultura FM, completando que o próximo prefeito precisa recuperar o município, após gestão desastrosa de Emanuel Pinheiro (MDB).

Wellaton disputou a eleição de 2020 como vice na chapa do hoje deputado federal Abílio Júnior, que deve voltar a concorrer o Alencastro pelo PL.

Sobre a possibilidade de subir no palanque do ex-parceiro de chapa, o secretário pontuou que o federal precisa apresentar suas propostas para Cuiabá. "É um cenário diferente do que aconteceu em 2020. Ele sabe da rejeição que tem no segundo turno, então, nós colocamos a importância de Abílio estar em Brasília e construir uma nova candidatura em Cuiabá, mas ele quer ser candidato novamente. Vou aguardar".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet