Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

LÚDIO X ROSA

Barranco reforça hierarquia da nacional para definir candidato em Cuiabá, mas acredita em consenso até abril

29 Fev 2024 - 15:42

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Luis Vinicius

Foto: J L Siqueira/ALMT

Barranco reforça hierarquia da nacional para definir candidato em Cuiabá, mas acredita em consenso até abril
O presidente do PT em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, reforçou que cabe à cúpula nacional do partido definir qual nome será apresentado para Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), pleiteando encabeçar a candidatura da esquerda ao cargo de prefeito de Cuiabá.


Leia também
Virginia Mendes lamenta desperdício de uniformes escolares e defende uso responsável dos recursos públicos


O entendimento do parlamentar é diferente dos membros da capital que realizaram eleição interna, definindo pelo deputado estadual Lúdio Cabral. No entanto, a direção da legenda aposta na ex-deputada federal Rosa Neide.

Barranco disse que uma decisão deve ser tomada até abril. Ele comentou que acredita que, apesar do impasse, até abril haverá um consenso em Cuiabá.

“Não tem o que fazer, é só ler as regras, está dizendo que em abril o diretório nacional decidirá nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil habitantes, por mais que nós queiramos aqui [decidir], não temos competência para isso. A Secretaria de Organização do diretório nacional é que vai estabelecer as regras em conjunto com a estadual para que possa definir isso, mas eu vou ser bem sincero, eu acredito em um consenso antes do período estabelecido”, disse.

A indefinição pode prejudicar novamente o partido. Na eleição geral de 2020, o partido não encabeçou nenhum projeto majoritário, tendo que estar no palanque da primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro (PV), ao governo e do ex-deputado federal Neri Geller (PP), ao Senado Federal.

Lideranças esperam que o nome para disputar o comando da capital seja do PT, principalmente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Governo Federal e com o aumento da aceitação de sua gestão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet