Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Fabio Tardin desconversa sobre candidatura e reforça proximidade com grupo de Kalil

29 Fev 2024 - 17:37

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Rafael Machado

Foto: JL Siqueira/ALMT

Fabio Tardin desconversa sobre candidatura e reforça proximidade com grupo de Kalil
O deputado estadual Fabio Tardin (PSB) desconversou nesta semana quando foi questionado sobre ser candidato à prefeitura de Várzea Grande. Quando indagado se iria lançar seu nome ao Executivo municipal, o parlamentar voltou a repetir que a decisão de ter candidatura própria ou não na cidade caberá à cúpula do PSB e demonstrou proximidade com o grupo político do atual prefeito, Kalil Baracat (MDB).


Leia também
Barranco reforça hierarquia da nacional para definir candidato em Cuiabá, mas acredita em consenso até abril


“Nós temos um grupo político de vereadores, lideranças e pessoas próximas que alguns querem a minha candidatura, mas outros não querem. Nós estamos decidindo. Eu tenho a opinião que a maioria sempre tem que vencer. Se a maioria falar: ‘vamos apoiar o Kalil’. Continuamos juntos com o Kalil”, disse. 

Deputado mais votado em Várzea Grande, o parlamentar disse que ajudou o prefeito Kalil Baracat a chegar à administração municipal e afirmou que desde então mantém proximidade com correligionários da legenda do prefeito.  

“Eu sou de grupo. Nós apoiamos o Kalil na primeira eleição. O que o grupo do Fabinho e o que a maioria decidir, é o caminho que nós vamos tomar: É candidatura própria? É candidatura própria. É apoiar o Kalil? É o Kalil. Mas nós temos muita proximidade com o grupo do Kalil”, enfatizou. 

O deputado Max Russi,  presidente estadual do PSB, já deu sinal verde para candidatura de Tardin em VG. No entanto, descartou qualquer outro nome. “Tudo lá está na mão do Fábio”, disse em entrevista concedida à imprensa há cerca de um mês. 
 
Cenário em VG

Pesquisa feita pela Percent Brasil, divulgada na última quarta-feira, mostra Fabio Tardin na terceira colocação na corrida eleitoral em VG. Quem lidera é Kalil Baracat. Na modalidade estimulada, onde os nomes são apresentados aos entrevistados, o atual prefeito aparece com 29,7%. 

A ex-prefeita da cidade, Lucimar Campos (União), vem logo em seguida, com 19,2%.O deputado estadual Fabio Tardin aparece em terceiro com 13,7%, seguido do ex-prefeito Tião da Zaeli (PL) com 5,5%. 

O empresário Flávio Vargas com 3,3%, o vereador Bruno Rios (PSB) com 1,7%, o Padre Paulo com 1,0% e a empresária e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Várzea Grande, Flávia Moretti, com 0,8%. Em último, Freire Empalador com 0,2%.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet