Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRIMEIRO SUPLENTE

Sem espaço no PP, vice-líder de Emanuel migra para o MDB em março e perde cadeira na Câmara

Foto: Jessé Soares/Secom Câmara

Sem espaço no PP, vice-líder de Emanuel migra para o MDB em março e perde cadeira na Câmara
O vice-líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Vereadores, Luís Cláudio (PP), anunciou que vai se filiar ao MDB no próximo dia 11, durante o período da janela partidária.


Leia também
Prefeito é multado por não cumprir determinações do TCE emitidas há 6 anos


A mudança era esperada porque Luís e Marcrean dos Santos foram convidados a se retirarem do PP no ano passado, a pedido do presidente da sigla no estado, deputado Paulo Araújo, que não queria nenhum progressista alinhado com o prefeito.

Luís Cláudio, que é suplente, ocupa a vaga do titular, Marcrean dos Santos, que se licenciou de suas funções para assumir o comando da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

“Sim, com o retorno do secretário, que é o titular da cadeira, eu automaticamente me afasto e vou cuidar das questões partidárias, vou cuidar da base eleitoral, vou visitar todos os nossos companheiros para nos programarmos para eleição de outubro. Vale ressaltar que eu sou servidor do TJ [Tribunal de Justiça], tenho minhas funções no TJ, volto a atuar”, disse.

O retorno de Marcrean deve acontecer no dia 31 de março, já que, caso queira se reeleger, deve se desvincular da função até o dia 6 de abril, seis meses antes das eleições municipais.

No MDB, Luís espera não cometer o mesmo erro cometido no PP. Apesar de ter sido um dos candidatos mais votados na eleição de 2020, ficou na primeira suplência.

“Eu acho que todos, que são candidatos às proporcionais, principalmente para vereador, que é uma eleição difícil, não podem se descuidar de sua base. A partir do momento que você vai encontrar outras fronteiras você acaba prejudicado. Na última eleição, apesar de ser o sétimo mais votado de todos os candidatos, fiquei na primeira suplência”, comentou.

“Vamos evitar esse erro no MDB, compor uma chapa, conversar com outros, montar uma chapa forte para que o MDB possa fazer três, até quatro vereadores”, acrescentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet