Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CORRIDA CONTRA O TEMPO

Edna defende que PT escolha nome mais competitivo e cobra celeridade na homologação de pré-candidatura de Lúdio

Foto: Reprodução

Edna defende que PT escolha nome mais competitivo e cobra celeridade na homologação de pré-candidatura de Lúdio
A vereadora Edna Sampaio (PT) criticou a direção nacional do PT pela demora em homologar o nome que será defendido pelo partido como candidato da federação (PT, PV, PCdoB) à Prefeitura de Cuiabá. Edna defendeu  o rito seguido pelo Diretório Municipal, que levou à escolha do deputado estadual Lúdio Cabral.


Leia também
Fávaro ensaia ‘enquadrar’ Wilson, mas diz que deputado tem liberdade para trocar PSD e apoiar Botelho


A vereadora destacou que o partido possui diversas correntes e uma organização interna forte, e que o processo de escolha de candidatos obedece ao seu regimento interno, que não pode ser mudado “ao bel prazer”.

Ela reafirmou que gostaria de apoiar a professora Rosa Neide, como fez durante sua candidatura a deputada federal, em 2022, mas defendeu que, no momento, o partido deve investir no nome mais competitivo, de acordo com as pesquisas. 

Edna lembrou que Rosa desistiu do processo de disputa interna do partido, onde não teria maioria, mesmo sendo muito respeitada pela base e tendo serviços prestados à capital. 

“Para nós, que defendemos Lúdio, é muito importante que o PT nacional apresente à federação uma candidatura para valer. Não faz o menor sentido, em um partido que tem como função disputar para ganhar a eleição, oferecer outro nome que não o mais competitivo”, disse, em entrevista à rádio Cultura FM, na manhã desta sexta-feira (1º).

“Não é sobre a Rosa Neide, é sobre a política. O PT municipal cumpriu todos os requisitos estabelecidos em seu regimento interno para a escolha do pré-candidato e esse nome é o Lúdio. Em breve vamos ver o Diretório Nacional do PT  e a federação definindo o nome do Lúdio para que possamos ter mais tranquilidade para trabalhar”, afirmou, ressaltando que quanto mais o partido demora para anunciar tal definição, pior para a legenda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet