Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SERVIDOR DA CÂMARA DE SAPEZAL

Edna diz que o autor de novo pedido de cassação é membro do MBL e acostumado a perseguir pessoas

Foto: Assessoria-Câmara de Cuiabá

Edna diz que o autor de novo pedido de cassação é membro do MBL e acostumado a perseguir pessoas
A vereadora Edna Sampaio (PT) afirmou que o autor de um dos dois novos pedidos de cassação protocolados na Câmara de Cuiabá é membro do Movimento Brasil Livre (MBL) e está acostumado a perseguir pessoas. A declaração da parlamentar foi dada em entrevista ao Jornal da Cultura, da Rádio Cultura, nesta sexta-feira (1º). 


Leia também
Governo deve anunciar plano de socorro ao agro até março; Fávaro não vê cenário de crise


Na última terça, a Comissão de Ética da Casa leu dois novos requerimentos de abertura de investigação com pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar contra a vereadora Edna Sampaio. Uma das representação contra a parlamentar é de autoria do advogado Juliano Rafael Teixeira Enamoto, servidor público da Câmara Municipal de Sapezal, a 500 km de Cuiabá. 

Edna afirmou que Teixeira é ligado ao MBL, movimento político liberal e conservador. Disse também que ele tem o costume de perseguir pessoas e afirmou que ele é ligado ao partido Podemos, citando que a sigla é a mesma do vereador Dilemário Alencar, com quem Edna travou acalorados debates na Câmara de Cuiabá.  

“Essa pessoa é um advogado ligado ao MBL, filiado ao Podemos, mesmo partido do vereador Dilemário. Ele já apresentou pedidos de cassação contra outras pessoas em outros lugares. É uma pessoa dedicada a perseguir pessoas”, disse a parlamentar. 

Edna e seu advogado, Julier Sebastião, ainda não foram notificados dos novos pedidos  protocolados na Casa. A exemplo do que fez na última sessão, a petista voltou a  responsabilizar o presidente da Casa, vereador Chico 2000 (PL), por dar seguimento aos processos. 

“Eu responsabilizo o Chico porque ele é o presidente. Cabe a ele a responsabilidade primeira de acolher as denúncias contra qualquer vereador. E não tendo fundamento ou impedimento legal, já de imediato mandar arquivar. O Chico não é qualquer pessoa. Ele é um advogado. Então não pode alegar que desconhece a possibilidade jurídica de acolhimento deste pedido”, disparou.   

“Eu fui avisada por terceiros sobre o processo de cassação. Quando eu fui avisar sobre a reunião da Comissão de Ética, ela já tinha acontecido”, disse. 

A vereadora criticou a procuradoria da Câmara, órgão responsável por dar um parecer orientativo ao presidente da Câmara sobre a legalidade ou não de pedidos de cassação. Segundo Edna, faltou análise profunda dos dois requerimentos protocolados pedindo a sua cassação.   

“Mas nós vamos, assim que notificados, analisar e tomar uma iniciativa que possa fazer frente a esse absurdo que está acontecendo na Câmara. É desrespeitoso com a instituição Câmara Municipal de Cuiabá. Nós tivemos um ano inteiro de um processo de Cassação que foi um processo de violência contra a mulher, um espetáculo transmitido pela internet”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet