Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ACOMPANHADO PELO ADVOGADO

Em casa, Emanuel é notificado por delegado sobre ordem de afastamento da prefeitura

04 Mar 2024 - 16:31

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Luis Vinicius

Foto: Olhar Direto

O delegado Francisco Kunze Júnior ao deixar a casa de Emanuel Pinheiro, no Jardim das Américas

O delegado Francisco Kunze Júnior ao deixar a casa de Emanuel Pinheiro, no Jardim das Américas

O delegado Francisco Kunze Júnior, que atua no NACO Criminal - órgão ligado ao Ministério Público Estadual (MPE) - acaba de chegar à casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, para notificá-lo da decisão do desembargador Luiz Ferreira, do Tribunal de Justiça (TJMT), que nesta segunda-feira (4) o afastou do Palácio Alencastro pelo prazo de 180 dias.


Leia também
Promotor diz que decreto de calamidade na saúde foi “manobra” de Emanuel para voltar a “drenar os cofres” de Cuiabá


Acompanhado pelo advogado Francisco Faiad, Emanuel foi oficialmente informado da decisão do magistrado, que atendeu pedido do promotor de Justiça Carlos Roberto Zarour Cesar. O NACO apontou o prefeito como líder de organização criminosa que "colapsou" da saúde municipal.

Além do afastamento, Emanuel também foi proibido de se ausentar da capital sem autorização do Poder Judiciário. O emedebista não pode manter contato, por qualquer meio, de forma direta ou por intermédio de outra pessoa, com servidores e agentes políticos, como secretários.

O prefeito ainda deve evitar contato com os demais investigados, Célio Rodrigues (ex-secretário de Saúde), Milton Corrêa e Gilmar Cardoso (assessor executivo da Secretaria Municipal de Governo). Outra medida cautelar é a proibição de frequentar a sede da prefeitura e de outros órgãos ligados ao município.

No pedido de afastamento, Zarour afirmou que ao retomar o comando da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), após intervenção estadual, o chefe do Executivo municipal decretou estado de calamidade com o claro objetivo de voltar a “drenar” os cofres municipais.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet