Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VELHOS DESAFETOS

Prevendo ser 'limado' por Stopa, Júnior Leite se antecipa e pede demissão da Limpurb

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Prevendo ser 'limado' por Stopa, Júnior Leite se antecipa e pede demissão da Limpurb
Prevendo sua demissão com o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o diretor presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Júnior Leite, se antecipou e entregou o cargo, na tarde desta segunda-feira (4), horas depois da decisão do desembargador Luiz Ferreira, da Câmara das Turmas Reunidas do Tribunal de Justiça (TJMT).


Leia também
Relatório aponta que Emanuel fez reunião com delegado para "frear" operações em troca de decisão judicial favorável


Por meio de nota, o diretor afirmou que o sentimento é de dever cumprido. “Após dois anos, sinto que cumpri o que me foi designado pelo então prefeito Emanuel Pinheiro. Por questões pessoais solicitei o meu desligamento. Agradeço a confiança e a oportunidade de mais uma vez poder trabalhar por Cuiabá. Agradeço todos os trabalhares da Limpurb, ao movimento comunitário e a todos que direta ou indiretamente contribuíram com nosso trabalho”.

Com o afastamento de Emanuel, quem assume o comando do Alencastro é o vice José Roberto Stopa (PV), que nunca poupou críticas ao trabalho de Leite na Limpurb e, por diversas vezes, "pediu a cabeça" do diretor, aliado do prefeito afastado.

Em novembro, Stopa chegou a declarar que se sente triste ao andar pela capital e ver a falta de limpeza e manutenção das vias públicas. "Fui secretário de Serviços Urbanos por duas gestões e hoje, infelizmente, eu ando Cuiabá e fico triste. A culpa não é minha, tem um secretário lá e já falei várias vezes na imprensa. Ele tem vários problemas. Eu não concordo com a forma que está sendo desenvolvido o trabalho dentro da Limpurb".

Nesta segunda, pouco depois da divulgação da decisão de afastamento, Leite foi um dos primeiros aliados a se dirigir até a casa de Emanuel. Questionado pela impressa, disse que se fosse desejo de Stopa, ele deixaria o cargo.

Stopa deve tomar posse nesta terça-feira (5), em solenidade na Câmara de Cuiabá, convocada pelo presidente Chico 2000 (PL).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet