Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APÓS AFASTAMENTO DE EMANUEL

Em posse, Stopa pede que população não olhe para o 'retrovisor' e o julgue pelo trabalho futuro

05 Mar 2024 - 09:50

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Jessé Soares

Em posse, Stopa pede que população não olhe para o 'retrovisor' e o julgue pelo trabalho futuro
Após o afastamento de Emanuel Pinheiro (MDB), o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), tomou posse nesta terça-feira (5), na Câmara de Vereadores, como chefe do Palácio Alencastro.


Leia também
Vereador protocola novo pedido de comissão processante para cassar mandato de Emanuel


Durante discurso, Stopa ressaltou seu respeito e amizade com Emanuel, mas destacou que não deve ficar “olhando para o retrovisor” e sim para o futuro, com o objetivo de deixar sua marca na gestão. Como prefeito, ele destacou que vai centralizar todo o processo de compra de serviços e bens da Secretaria Municipal de Saúde, principalmente as que aconteceram sem processo licitatório.

“Todo processo licitatório transcreve normalmente, ele tem uma legislação muito clara que regulamenta, mas aquelas emergenciais acabam ficando na mão de algumas pessoas e, com isso, existe a possibilidade de cometer erros. Então, como sou centralizador, os que me conhecem sabem, por isso, vou determinar que centralize todas as compras da saúde no gabinete do prefeito. Não que vá deixar, não vai deixar de se comprar. Nós queremos saber como está se comprando e o quanto se está pagando”, disse.

Esse tema foi o responsável pelo afastamento do prefeito, que foi acusado de liberar uma organização criminosa para onerar a Saúde Pública da capital.

Além da saúde, Stopa comentou que vai conversar com o secretário de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, para que inicie nos próximos dias uma operação tapa-buracos.

“[A questão dos buracos da cidade] traz um desconforto, todos andam pela cidade e transitam de ônibus, quem transita a pé, quem transita de moto, quem transita de carro. Então essa vai ser uma das prioridades, buraco e limpeza da cidade. Os primeiros pontos a serem atacados. Claro que a gente vai demorar quatro, cinco dias para começar a deflagrar esse processo diferente”, frisou.

Stopa novamente disse que espera que a população não olhe para trás e julgue as ações que serão implementadas em Cuiabá a partir de agora que está tomando posse como prefeito.

“Quero assumir sem ficar olhando para o retrovisor, fez, deixou de fazer. Eu quero que me julguem pelo que eu vou fazer a partir deste momento. Neste momento, pode ter certeza que vou trabalhar diuturnamente para que fique um legado, uma história”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet