Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REFORMA ADMINISTRATIVA

Stopa vai fazer corte de pessoal na prefeitura para redirecionar valores às ações de tapa-buracos

05 Mar 2024 - 14:58

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Jessé Soares

Stopa vai fazer corte de pessoal na prefeitura para redirecionar valores às ações de tapa-buracos
O prefeito recém-empossado de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), disse que uma de suas primeiras ações como chefe do Palácio Alencastro será uma reforma administrativa para enxugar a máquina municipal.


Leia também
Câmara aprova nova comissão processante contra Edna; Vidal, Magalhães e Cezinha vão investigar


Stopa não deu muitos detalhes de que forma vai acontecer esses cortes, mas comentou que até sexta-feira (8) deve apresentar medidas para conter os gastos da prefeitura, fazendo investimentos em infraestrutura, principalmente nas operações tapa-buracos.

“Nós vamos estudar e vamos divulgar em breve dentro de três, quatro dias algumas medidas onde nós vamos conter gastos, até para que a gente possa fazer os investimentos necessários nas áreas que eu já repeti a vocês que eu considero essenciais”, disse em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (5).

O vice-prefeito tomou posse, de forma interina, após a justiça ter determinado o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo por supostamente liderar uma organização criminosa, que atuou na Secretaria Municipal de Saúde, e causou danos ao erário público.

Stopa anunciou que além de priorizar os serviços de recuperar da malha viária da cidade, sua pretensão é reunir para o gabinete do prefeito todos os processos licitatórios que ocorram de forma emergencial, para que possa ter controle sobre os documentos e saber como anda a entrega dos serviços ou bens.

“Trabalho filosofia de governo e aqueles que não se enquadram nessa filosofia, obviamente é muito pessoal essa questão de indicação, mas todas as mudanças que forem necessárias fazer na prefeitura serão feitas por critérios técnicos”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet