Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ALVO DO MPE

Emanuel embarca para Brasília e prefere não comentar sobre chance de retorno ao cargo; veja vídeo

05 Mar 2024 - 16:50

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Emanuel embarca para Brasília e prefere não comentar sobre chance de retorno ao cargo; veja vídeo
O prefeito afastado, Emanuel Pinheiro (MDB), embarcou na tarde desta terça-feira (5) para Brasília. À equipe do Olhar Direto, que esteve no aeroporto, ele disse que a decisão judicial sobre seu afastamento foi injusta, mas preferiu não dar  detalhes sobre qual seria a fragilidade das cautelares impostas.


Leia também
MP aponta Emanuel como líder de organização criminosa que colapsou a Saúde e causou dano de R$ 350 milhões


“Meu sentimento é que a justiça será feita. Eu acredito na Justiça”, disse no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, antes de seu embarque.

Ele ressaltou que não estava proibido de fazer viagens, mas sim teria que comunicar a Justiça antes de ir.

Emanuel disse que sua agenda em Brasília é para discutir pautas para a prefeitura, como educação, turismo e um encontro com membros da Casa Civil do Governo Federal.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) afastou o emedebista sob a acusação de liderar uma organização criminosa que provocou danos ao erário na Secretaria Municipal de Saúde. A decisão monocrática foi do desembargador Luiz Ferreira da Silva, na segunda-feira (4).

Além de Emanuel, são apontados como “cabeças” do esquema seu assessor executivo lotado na Secretaria Municipal de Governo, Gilmar de Souza Cardoso, e os ex-secretários de Saúde, Célio Rodrigues da Silva e Milton Corrêa da Costa.

Na representação criminal, o promotor de Justiça Carlos Roberto Zaror destacou que Emanuel é o líder da organização criminosa após trabalho investigativo extrair vínculos entre as 19 operações em que ele figurou como alvo, além das investigações civis deflagradas no âmbito da Saúde Municipal.

Condutas similares praticadas pelos alvos foram destacadas, a partir da identificação de que eles tinham atuação repetida em investigações por fatos diferentes, com formas de atividade e sustentação política e econômica que dava base ao grupo, “cuja finalidade específica é a sangria dos cofres públicos através de benefícios ilícitos”, anotou o representante ministerial.

Veja vídeo

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet