Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ações serão mensais

Hospital Estadual Santa Casa faz mutirão de cirurgias eletivas pediátricas e prevê 30 atendimentos

Foto: Reprodução

Hospital Estadual Santa Casa faz mutirão de cirurgias eletivas pediátricas e prevê 30 atendimentos
Mutirão de cirurgias eletivas pediátricas no Hospital Estadual Santa Casa tem previsão de atender 30 procedimentos que serão realizados em dois dias. A ação começou nessa sexta-feira (15) e continua neste sábado (16). 


Leia também 
Juiz reconhece ilegalidade de Abílio contra Botelho e manda tirar conteúdo de fake news

Durante o mutirão, serão realizados seis procedimentos de hernioplastia inguinal, dois de hernioplastia umbilical, 19 de postectomia e três de hidrocele. Todos os procedimentos elencados para o mutirão são de média complexidade. 

​O Hospital Estadual Santa Casa investe na reforma do Pronto Atendimento Infantil, que já está 99% concluída e avança para a etapa final. 
 
O local recebe um investimento de R$ 3 milhões do Governo de Mato Grosso e deve ser entregue totalmente modernizado à população ainda no primeiro semestre deste ano. A unidade de saúde atende demandas de todo o Estado e, principalmente, da baixada cuiabana.

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, acrescentou que a unidade realizará mutirões mensais para atender as demandas da população e que todos os pacientes do mutirão são elencados pela Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Hoje dispomos de 25 leitos pediátricos e sete salas cirúrgicas que nos possibilitam a realização de mutirões como esse. Temos a meta de realizar um mutirão de cirurgias eletivas por mês, para contribuir com o programa Fila Zero na Cirurgia e facilitar o acesso dos usuários do SUS à assistência que eles necessitam”, explicou. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet