Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COMISSÃO PROCESSANTE

Fábio reforça que vereadores do União Brasil devem votar pela cassação de Emanuel: 'decisão fechada'

19 Mar 2024 - 09:15

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Fábio reforça que vereadores do União Brasil devem votar pela cassação de Emanuel: 'decisão fechada'
Após reunião da direção do União Brasil em Cuiabá, o partido reforçou o posicionamento favorável ao afastamento e cassação do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), alvo de comissão processante na Câmara. De acordo com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, a decisão é irrefutável e deve ser seguida por todos os vereadores da sigla, Michelly Alencar e Cezinha Nascimento.


Leia também
Deputado acredita que apoio de Mauro a candidatos a prefeito tem mais peso do que de Bolsonaro


“O União Brasil municipal fez uma reunião da executiva para deliberar sobre uma posição fechada do partido pelo afastamento e cassação do prefeito. Essa é a decisão fechada do União, que será passada à bancada. União Brasil não aceitará voto divergente”, afirmou, nesta segunda-feira (19).

Na votação que aceitou a abertura da comissão, Cezinha foi um dos oito vereadores a votar a favor de Emanuel, gerando constrangimento na sigla. O parlamentar, no entanto, tende a aproveitar a janela partidária, que se encerra no início de abril, para deixar a legenda. O parlamentar é oriundo do PSL, que se fundiu com o DEM para a criação do União Brasil, por isso, nunca teve ligação com o grupo do governador Mauro Mendes, rival político de Emanuel.

Comissão presidida por Wilson Kero Kero (Podemos) foi aberta pós a justiça ter afastado Emanuel do cargo. Ministério Público Estadual (MPE) apontou o gestor como chefe de uma organização criminosa que causou prejuízos aos cofres municipais. Emanuel já voltou ao posto após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet