Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRESIDENTE DO PSDB

Deputado avalia que Francis Maris fez escolha equivocada ao sair do PSDB: 'abrindo mãos de votos da esquerda'

23 Mar 2024 - 10:19

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: J. L. Siqueira/ALMT

Deputado avalia que Francis Maris fez escolha equivocada ao sair do PSDB: 'abrindo mãos de votos da esquerda'
O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (20) que o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris, fez uma escolha errada ao deixar o PSDB e migrar para o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro. Maris governou o município de 2013 a 2020 e deseja concorrer a um novo mandato na cidade. 


Leia também
Beto diz ser soldado do União e pode integrar chapa de Max à Mesa Diretora da ALMT


Na avaliação do parlamentar, a escolha de Maris por um partido bolsonarista pode fazer com que ele perca votos da esquerda, considerando a divisão da cidade na votação para presidente da República em 2022. 

“Eu fiz uma análise para o Francis que em Cáceres ele fez uma opção errada. Não por causa do PL, mas por ele sair de um partido de centro num município que teve 46%, 47% dos votos pró-Lula e 53% dos votos pró-Bolsonaro”, disse. 

“Ele indo pra lá, ele tá abrindo mão dos votos da esquerda. É uma eleição majoritária, então eu acho que ele não fez uma boa opção. Eu disse isso a ele e disse isso ao presidente do PL municipal, que eu acho que ele estava fazendo uma opção equivocada”, completou. 

Nas eleições de 2022 para deputado estadual, Francis Maris obteve 18.894 votos e não conseguiu se eleger. No entanto, figura desde então na suplência do deputado Carlos Avallone. Ele ocupou o cargo de deputado estadual pela primeira vez há cerca de um ano, em abril passado. 

O ato de filiação dele ocorreu no dia 11 de março, na sede do PL em Cuiabá, e contou com a presença de nomes como o deputado federal Abílio Júnior e a advogada Flávia Moretti, nome cotado para concorrer à prefeitura de Várzea Grande. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet