Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

POR UNANIMIDADE

União determina voto pela reprovação das contas de Emanuel; vereador que descumprir pode ser expulso

25 Mar 2024 - 09:02

Da Redação - Airton Marques/ Do Local - Max Aguiar

União determina voto pela reprovação das contas de Emanuel; vereador que descumprir pode ser expulso
Por unanimidade do diretório municipal e da bancada de vereadores na Câmara de Cuiabá, o União Brasil reforçou nesta segunda-feira (25) oposição total ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Além disso, os dirigentes fecharam questão no sentido de votarem pela reprovação das contas do gestor, referentes ao ano de 2022 e que está em tramitação no Legislativo.


Leia também 
'O que interessa é a renovação da delegação à Sema', diz Fagundes sobre MT-251


O vereador que descumprir a decisão partidária sofrerá as sanções definidas na reunião, como advertência, censura, suspensão da atividade partidária e por último a mais grave, expulsão dos quadros do União Brasil.

A reunião foi convocada após a bancada do partido se dividir na votação ocorrido neste mês, que analisou o pedido de abertura de comissão processante contra Emanuel. 

Enquanto Michelly Alencar votou com a maioria pela abertura da investigação que pode cassar o prefeito, Cezinha Nascimento seguiu outros 7 vereadores da base e votou contra. Luiz Fernando também seguiu a maioria, mas ele se filiou ao partido dias depois da votação.

De acordo com a presidente municipal, deputada federal Gisela Simona, o posicionamento do União Brasil segue uma série de acontecimentos. Citou o parecer do Tribunal de Contas (TCE-MT) contrário as contas de Emanuel, a intervenção na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e os dois afastamentos determinados pela Justiça durante o último mandato do emedebista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet