Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Política MT

BASE DE EMANUEL?

Michelly afirma que Cezinha foi 'enquadrado'; vereador diz que seguirá orientação, mas não garante permanência

25 Mar 2024 - 11:17

Da Redação - Luis Vinicius / Do local - Max Aguiar

Michelly afirma que Cezinha foi 'enquadrado'; vereador diz que seguirá orientação, mas não garante permanência
A líder do União Brasil na Câmara dos Vereadores de Cuiabá, Michelly Alencar, disse que o seu correligionário e colega de parlamento, Cezinha Nascimento, foi “enquadrado” pela Executiva municipal do partido a votar pela cassação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O parlamentar, que sempre foi base do Executivo, não garante permanência no partido, mas afirmou que vai seguir a orientação partidária.


Leia também
União determina voto pela reprovação das contas de Emanuel; vereador que descumprir pode ser expulso


Cezinha é um dos poucos vereadores que segue na base do emedebista. O parlamentar sempre votou favorável às pautas do chefe do Executivo, inclusive, pertence ao grupo de oito vereadores que votou contra a abertura de comissão processante. Apesar do esforço, o pedido foi aceito e o prefeito passou a ser investigado. Ele poderá perder o mandato no último ano como chefe do Executivo cuiabano.
 
“Até então, faço parte do União Brasil. Agora, até fechar a janela partidária a gente vai ver o que que a gente faz, mas até agora eu pertenço ao partido. Entretanto, garanto que vou seguir a orientação partidária”, disse Cezinha durante reunião da Executiva municipal, nesta segunda-feira (25).
 
E foi neste encontro que a presidente municipal do União Brasil, Gisela Simona, anunciou que o partido fará total oposição a Emanuel. De acordo com ela, o membro que não seguir a orientação do grupo poderá receber advertências e até ser expulso do quadro de filiados. A líder, no entanto, acha que a medida extrema não deverá ocorrer.
 
“Não ficou definido essa questão de permanência ou saída. Ele (Cezinha) pediu um prazo até o dia 1º para definir sua vida partidária. A reunião foi feita para todos do partido, pois sabemos que existe um assédio por parte do atual prefeito, seja para a questão da reprovação das contas ou da comissão processante. Foi para deixar bem clara nossa posição de oposição ao prefeito”, detalhou Gisela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet