Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ASSASSINADA EM 2018

Parlamentares do PT de MT repercutem prisões de suspeitos de mandar matar Marielle: 'respostas começaram a aparecer'

Foto: Mídia Ninja

Parlamentares do PT de MT repercutem prisões de suspeitos de mandar matar Marielle: 'respostas começaram a aparecer'
Poucas horas depois da Polícia Federal (PF) prender, no domingo (24), três suspeitos de serem os mandantes da morte da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Torres, assassinados em 2018, no Rio de Janeiro, parlamentares do Partidos dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso comentaram em suas redes sociais o que, segundo eles, pode ser o início de respostas para uma pergunta que já ecoava há 6 anos: “Quem mandou matar Marielle?". 


Leia também
Gisela concorda com expulsão do União Brasil e defende cassação de Chiquinho Brazão


Segundo relatório da Polícia Federal, os irmãos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, e Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, são os autores intelectuais do crime que vitimou a parlamentar e seu motorista. 

Ainda de acordo com a PF, a principal motivação do assassinato da vereadora envolve a disputa em torno da regularização de territórios no Rio de Janeiro. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, deu por encerrada essa parte da investigação. No entanto, ele não descartou abertura de outras, à medida que apareçam novas provas.  

“Seis anos depois, as respostas começaram a aparecer. Justiça por Marielle e Anderson!”, escreveu Lúdio Cabral, deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá. 

Em sua manifestação, a ex-deputada Rosa Neide enfatizou a participação de autoridades na execução da parlamentar, em referência ao ex-chefe da Polícia Civil carioca.  “Marielle Franco, seis anos depois de seu bárbaro assassinato, em um domingo de ramos, os seus algozes estão identificados e a caminho da prisão, são autoridades públicas, que receberam votos populares para representar o povo brasileiro. É preciso passar a limpo as atitudes de quem representa o povo. Em quem votamos para nos representar??? Marielle PRESENTE, Anderson PRESENTE!”, escreveu Rosa Neide

A vereadora Edna Sampaio também deu destaque às prisões e chamou atenção para a participação de milícias dentro do alto escalão do Estado Carioca. “Presos os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson. Os mandantes são os irmãos Conselheiro do Tribunal de Contas do RJ, Domingo Brazão e o Deputado Federal Chiquinho Brazão. O chefe da polícia civil do Rio, promovido Bragada Neto, vice de Bolsonaro, também foi preso”, disse Edna.

“É a milícia cada vez mais dentro do Estado pra matar, roubar e se proteger sob o manto de mandatos e altos cargos públicos”, completou. 

Presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, Barranco parabenizou a atuação das autoridades frente ao Caso. “Grande dia! Parabéns ao governo @lulaoficial , ao @mjspgov , ao STF, ao ministro @alexandredemoraesministro , à PGR, à PF, ao MPE do Rio de Janeiro e à PJC do Rio de Janeiro. Não há crime perfeito, desde que seja honestamente investigado. Que a justiça possa ser feita o mais rápido possível. São seis anos de muita angústia e tristeza”, escreveu. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet