Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DESDE JANEIRO

Ex-funcionário de empresa que prestava seriços à Prefeitura de Cuiabá denuncia falta de pagamentos

Foto: Reprodução

Ex-funcionário de empresa que prestava seriços à Prefeitura de Cuiabá denuncia falta de pagamentos
Funcionário da empresa terceirizada DSS Serviços de Tecnologia da Informação denunciou a falta de pagamento dos salários de 16 colaboradores, que foram demitidos em janeiro deste ano. O grupo prestava serviço na área administrativa à Prefeitura de Cuiabá, na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. As demissões ocorreram um ano após a contratação.


Leia mais
Foragido de penitenciária condenado a pena de 29 anos é recapturado em MT

“Estamos aguardando desde janeiro sobre o pagamento da nossa rescisão, nosso salário, ticket alimentação. O FGTS também não foi pago até agora”, disse o denunciante, que preferiu não se identificar.

Segundo o ex-funcionário, muitos do grupo estão com dívidas de cartão de crédito, aluguel, pois não receberam nenhum valor desde a demissão. “Alguns estão tentando fazer alguns extras para tentar recuperar um pouco do que já gastou”.

Conforme o relato, os pagamentos dos salários sempre foram atrasados, desde a contratação. “Recebíamos entre os dias 22, 24, e não pagavam os juros do salário atrasado. O ticket alimentação a mesma coisa”.

Diversos contatos foram feitos com a empresa e até mesmo com administradores da Pasta. A empresa não responde e alegam que não há previsão para pagamento.

“Devido a problemas de fluxo de caixa, a informação repassada pelo financeiro é que no momento não há previsão para pagamento”, diz mensagem enviada aos ex-funcionários.

“Eles não entram em contato com a gente, eles não falam. Deram o papel para darmos entrada no seguro desemprego, mas a parcela ainda não caiu de alguns, porque muitos demoraram pra pegar o papel. A gente liga na terceirizada, eles não respondem”, afirmou o denunciante.

Já a Prefeitura de Cuiabá afirma que já fez o repasse à empresa, mas a terceirizada nega. “Fica aquela interrogação ali no meio. Mas quando você ganha alguma coisa licitatória, você é responsável pelos devidos fins. E eles não estão responsáveis, não estão nem aí, e fica assim, parado, Deus à mercê (sic)”, completou.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a empresa DSS Serviços de Tecnologia da Informação a respeito da denúncia, mas não foi enviada nenhuma resposta.

Já a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, enviou a seguinte nota:
 
Sobre o pagamento dos funcionários da empresa DSS Serviços de Tecnologia da Informação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável esclarece que:

A responsabilidade quanto ao pagamento dos funcionários é da empresa DSS, e não compete à administração pública a gestão da administração financeira da empresa contratada;

Esclarece que atua conforme estabelecido contratualmente (pagamento pela prestação dos serviços em prazo de até 90 dias).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet