Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEPUTADO ESTADUAL

Max reforça apoio a Botelho e descarta possibilidade composição com Lúdio: 'zero chance'

25 Mar 2024 - 17:44

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: JLSiqueira/ALMT

Max reforça apoio a Botelho e descarta possibilidade composição com Lúdio: 'zero chance'
O deputado estadual e presidente do diretório do PSB em Mato Grosso, Max Russi, afirmou nesta segunda-feira (25) que seu partido fará parte do arco de aliança de Eduardo Botelho (UNIÃO) na disputa pela prefeitura de Cuiabá em outubro próximo. Ao mesmo tempo, declarou que a chance de apoio ao nome de Lúdio Cabral, pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), "é zero".  


Leia também
Apesar de crescimento na arrecadação de impostos, Mauro prega cautela: 'chá de erva-doce não faz mal para ninguém'


Essa possibilidade tem sido levantada porque a sigla é base do governo Lula (PT). Max, porém, descartou a dobradinha por aqui e disse que já tem carta branca da executiva nacional para fazer composições no estado.  

“[Lúdio] é um ótimo candidato e um deputado estadual atuante.  É um candidato que tem tudo para fazer um segundo turno junto com o Botelho, mas aqui tem um compromisso em que os vereadores estão vindo para o PSB com esse alinhamento [apoio a Botelho]. A chapa está sendo montada com esse alinhamento”, reforçou. 

“PSB em Mato Grosso já tem um alinhamento, nós vamos caminhar com o Botelho, vamos fazer uma chapa de vereadores que queremos, temos certeza que elegemos três vereadores, queremos eleger quatro. É ambicioso? É, mas a gente tem que trabalhar com essa projeção”, finalizou.

Na última semana, o deputado do PT declarou que sonhava em ter o PSB em seu palanque, mesmo sabendo da possibilidade remota. 

“No PSB, partido do vice-presidente da República, eu tenho conversado bastante com o Max, Allan Kardec, Beto Dois a Um. Sei que o PSB tem uma proximidade com o governo do Estado, sei do peso que  o Botelho tem sobre a mesa diretora, mas não custa tentar, não custa sonhar e todas as vezes que converso com eles eu digo: me honraria ter o apoio do PSB que tem o vice-presidente da República”, salientou. 

Na mesma entrevista o petista, porém, descartou a possibilidade de buscar interlocução nacional para “enquadrar” o PSB aqui em Mato Grosso. “A gente quer do lado da gente quem venha espontaneamente. Não queremos ninguém na marra e não vamos botar a faca no pescoço de ninguém”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet