Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

Botelho diz ter apoio da maioria da Câmara de Cuiabá; vereadores aguardam para decidir sobre partidos

25 Mar 2024 - 17:50

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Vanderson Ferra

Botelho diz ter apoio da maioria da Câmara de Cuiabá; vereadores aguardam para decidir sobre partidos
Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), se reuniu com vereadores na manhã desta segunda-feira (25) para alinhar aliança ao seu projeto para as eleições municipais deste ano.


Leia também
Lúdio enaltece perfil de Natasha, mas pondera que é cedo para cravar médica como sua vice


De acordo com Botelho, pelo menos 18 dos 25 parlamentares manifestaram apoio a sua provável candidatura a chefe do Palácio Alencastro. Muitos que querem caminhar com o deputado buscam saber como estão as articulações entre ele e seus respectivos partidos. 

“Nós estamos conversando agora com os pré-candidatos e aí muitos querem saber qual partido é aliado, agora, a complicação é montar esse quadro, isso aqui está sendo a nossa grande dificuldade, esperamos resolver isso até semana que vem [uma semana antes do final da janela partidária]”, disse.

“Hoje nós já temos em torno de 18 vereadores atuais que estão vindo... que pelo menos estão indicando que vão nos apoiar”, ressaltou.

Até o momento, apenas o PRD, PP, PDT, PSB e a cúpula estadual do MDB anunciaram apoio ao projeto do presidente da Assembleia. Ele ainda aguarda outras legendas que estiveram com o governador Mauro Mendes (União).

Entre os que já anunciaram abertamente simpatia a uma possível candidatura de Botelho, estão Demilson Nogueira (PP), Kássio Coelho (PRD), Adevair Cabral (PRD), Sargento Joelson (PSB), Marcus Brito (PV), Rogério Varanda (MDB), Jefferson Siqueira (PSD), Lilo Pinheiro (PDT), e Wilson Kero-Kero (Podemos).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet