Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CHIQUINHO BRAZÃO

Fabio chancela expulsão de suposto mandante da morte de Marielle do União Brasil e defende cassação

26 Mar 2024 - 09:42

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Fabio chancela expulsão de suposto mandante da morte de Marielle do União Brasil e defende cassação
Membro da executiva nacional do União Brasil, o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, defendeu a expulsão do deputado federal Chiquinho Brazão, preso na manhã de domingo (24) acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista, Anderson Gomes. A punição já foi aprovada por unanimidade pela direção da sigla no mesmo dia da prisão.


Leia também
Deputados bolsonaristas votam contra projeto do governo Lula para modernizar indústria brasileira


“Já tem uma nota do partido, deliberando pela expulsão do deputado. Ele será expulso do partido. Eu concordo. É surpresa para todo mundo. Minha opinião é pela expulsão imediata do União”, afirmou, em conversa com a imprensa.

Fabio ainda defendeu a cassação do mandato de Chiquinho. “A cassação não é uma questão partidária, eu defendo a cassação, mas tem que ser feito pela Câmara”.

Nesta segunda-feira (25), O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Leur Lomanto Júnior (União-BA), afirmou que o pedido de cassação do mandato do deputado Chiquinho Brazão (RJ) levará pelo menos três semanas. Segundo ele, porém, não é possível prever o tempo exato até a votação da representação, apresentada pelo PSOL.

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal confirmou nesta segunda, por unanimidade, a prisão de Chiquinho Brazão; do conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Domingos Brazão; e do delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa, suspeitos de planejar o crime e mandar matar Marielle.

A prisão de Chiquinho, contudo, ainda precisa ser chancelada pela Câmara. De acordo com a Constituição, um deputado só pode ser preso em flagrante de crime inafiançável e, por isso, a Casa precisa referendar a prisão por maioria absoluta, em votação aberta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet