Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FERIADO RELIGIOSO

Comércio em Cuiabá fecha na Sexta-feira Santa; confira o que abre no feriado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Comércio em Cuiabá fecha na Sexta-feira Santa; confira o que abre no feriado
Estabelecimentos comerciais de Cuiabá não poderão funcionar no próximo dia 29 de março em função do feriado da Sexta-feira Santa (29). A decisão consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada pelos sindicatos que envolvem o comércio e os comerciários. As instituições financeiras, Correios e órgãos públicos também não terão expediente.


Leia também
Sinfra libera tráfego de vans para transportar estudantes universitários na região do Portão do Inferno

A exceção fica por conta de serviços considerados básicos, como saúde, segurança, manutenção e distribuição de água, coleta de lixo energia elétrica e Defesa Civil, que mantêm funcionamento normal.  

Nos shoppings da Capital, as lojas não abrem na sexta-feira, mas retornam ao horário habitual, das 10h às 22h, no sábado (30). Já a praça de alimentação e o cinema funcionam na Sexta-feira Santa, das 11h às 22h.
Já no domingo de Páscoa, os restaurantes e cinema funcionam no mesmo período, enquanto as lojas abrem das 14h às 20h.

Agências bancárias
 
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias de todo o país na Sexta-Feira da Paixão. Contas de consumo (água, energia, telefone, entre outros) e os carnês com vencimento no dia 29 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte. 
 
Mesmo com o fechamento das agências, os canais digitais dos bancos permanecerão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. 

Órgãos municipais 
 
A Prefeitura de Cuiabá decretou ponto facultativo nos órgãos públicos municipais no dia 28 (quinta-feira). A medida, publicada na Gazeta Municipal, considera o Decreto nº 9.996/2023, que dispõe sobre as datas comemorativas do ano de 2024. 

Com isso, o expediente será retomado no dia 1º de abril (segunda-feira). 

Os serviços essenciais ocorrem em formato de plantão, como: Saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito. 

Veja como fica cada dia:

Quinta-feira (28): funcionamento normal do comércio e ponto facultativo nos órgãos municipais
Sexta-feira Santa (29): comércio, bancos e órgãos públicos fecham, permanecendo apenas os serviços essenciais. Restaurantes e cinema abrem na Capital.
Sábado (30): funcionamento normal do comércio
Domingo de Páscoa (1º): funcionamento normal do comércio em shoppings
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet