Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

Botelho reforça que escolha de vice vai acontecer durante convenções e com a bênção de Mauro

Foto: Vanderson Ferraz/ALMT

Botelho reforça que escolha de vice vai acontecer durante convenções e com a bênção de Mauro
Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) reforçou que a escolha do vice de sua eventual chapa será definida apenas no período das convenções partidárias e terá que ter o aval do presidente do União Brasil em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes.


Leia também
Governador lança Cadastro Ambiental Rural digital: 'mais rápido, eficiente e objetivo'


O período das convenções começa apenas em julho, o que para Botelho é o tempo necessário para discutir o assunto com demais partidos que podem compor o seu arco de alianças.

“Nós vamos ter que trabalhar com os partidos aliados, todos aqueles que querem vir para construir uma nova Cuiabá, para refazer essa cidade, aí nós vamos com esse grupo trabalhar para escolher o vice, é esse grupo que vai decidir. Evidentemente que o governador vai ter uma participação muito forte disso, nosso líder maior, é o presidente do partido, é com certeza que o peso dele vai ser fundamental”, destacou.

Até o momento, Botelho tem apoio apenas do seu partido e do PRD, no entanto, ele comentou que vai buscar intensificar os diálogos com o fim do período de filiações e montagem de chapa de candidatos a vereador, momento que segundo ele é o ideal para construção de aliança.

“Não tem ninguém ainda que veio, com exceção do União e o PRD, os outros ainda não firmaram compromisso ainda de estar conosco. Estamos discutindo com o Republicano e ainda não conseguiram chegar num consenso, estamos conversando com o Solidariedade, estamos conversando com o PSDB, estamos conversando com o PSB e existem várias conversas. Eu creio que depois que passar esse período agora de filiações é possível que alguns partidos já venham se firmar conosco”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet