Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

combate à receptação

Polícia Civil recupera 15 celulares roubados e furtados durante operação em Várzea Grande

Foto: Reprodução

Polícia Civil recupera 15 celulares roubados e furtados durante operação em Várzea Grande
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) deflagrou na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Outono, e conseguiram prender 15 pessoas por receptação. Ao todo de 15 aparelhos celulares recuperados, avaliados em aproximadamente R$ 29,8 mil.


Leia também
'Não era executor assíduo' diz delegado sobre criminoso que matou dois no Shopping Popular


Os crimes de roubos e furtos dos aparelhos ocorreram entre os meses de dezembro de 2023 a março deste ano, em diversos pontos da cidade de Várzea Grande.

Entre as vítimas está um motorista de aplicativo que no dia 04 de dezembro trafegava pelo bairro Mapin, quando um homem se passando por cliente sacou uma arma de fogo e anunciou o roubo, levando o smartphone da vítima.

Em outro caso de roubo ocorrido no mês de dezembro, a vítima se encontrava em um ponto de ônibus da Avenida Filinto Muller, Centro de Várzea Grande, quando foi rendida por dois criminosos armados, os quais subtraíram dentre outros pertences, o smartphone.

Em outra situação de roubo, ocorrido no dia 16 de janeiro, a vítima havia colocado um sítio à venda na região do Sadia I, Zona Rural de Várzea Grande, quando um homem simulando interesse em comprar a propriedade marcou de conhecer o imóvel. O suspeito em concurso com outros comparsas, amarraram as vítimas e dentre outros objetos do sítio, subtraíram o aparelho celular da vítima.

Outro celular recuperado foi furtado no dia 03 de março durante um show, realizado no estacionamento da Univag, sendo subtraído um celular Iphone 15 Pro Max do interior da bolsa da vítima.

Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações, comprovando que, o aparelho furtado estava sendo utilizado no município de Pontes e Lacerda, sendo solicitado o apoio dos policiais da delegacia da cidade, que prontamente auxiliaram nas diligências, conseguindo recuperar o aparelho subtraído.

A mulher que estava em posse do aparelho foi autuada por receptação e alegou ter recebido o celular de presente de seu esposo, que teria comprado o Iphone de uma empresa instalada no Shopping Popular de Cuiabá. O proprietário da loja também foi indiciado pela prática de receptação qualificada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet