Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AJUDA EMERGENCIAL

Governo vai oferecer linha de crédito para comerciantes de Chapada impactados com bloqueio e operações na MT-251

29 Mar 2024 - 10:11

Da Redação - Rafael Machado / Do Local - Mayara Campos

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Governo vai oferecer linha de crédito para comerciantes de Chapada impactados com bloqueio e operações na MT-251
O governo vai disponibilizar uma linha de crédito especial aos comerciantes e empresários que estão sofrendo impacto negativo com o bloqueio de veículos pesados na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, e com o modelo pare e siga adotado para os veículos leves.


Leia também
Solução escolhida para o Portão do Inferno evita bloqueio total da MT-251 durante as obras, garante Mauro


A categoria tem reclamado que as medidas adotadas desde os primeiros deslizamentos de terras ocorridos no paredão do Portão do Inferno tem refletido nas vendas e serviços, principalmente em datas consideradas de alta demanda, como Natal, Ano Novo e Carnaval.

“Vamos disponibilizar uma linha de crédito especial para que eles possam continuar investindo. Problemas existem, todos nós temos que resolver os problemas, dentro do governo tenho dezenas de problemas para resolver, agora, o governo não pode resolver o problema de todo mundo, mas dentro daquilo que é política pública, aceitável e considerável, nós vamos agir”, destacou o governador Mauro Mendes (União).

Nesta quinta-feira (28), o governo anunciou a contratação de uma empresa, em caráter emergencial, para realizar os serviços de retaludamento, no valor de R$ 29,5 milhões. No entanto, precisa do aval do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por se tratar de um área federal.

Durante coletiva nesta quinta, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sintra) explicou que os órgãos ambientais federais precisam emitir uma dispensa de licenciamento ambiental e uma autorização direta para execução da obra em caráter emergencial.

O estudo do impacto ambiental da obra levaria um ano para ser concluída, de acordo com a Sinfra. Aos órgãos, a equipe fez um pedido de autorização direta dando toda segurança jurídica para que o Ibama autorize o projeto e que todo o impacto ambiental será feito de forma sistemática e em tempo real, com compensações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet