Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

NA CÂMARA DE CUIABÁ

'Meu sucessor terá muito pouco o que fazer', diz Emanuel ao entregar pacote de projetos

04 Abr 2024 - 16:05

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

'Meu sucessor terá muito pouco o que fazer', diz Emanuel ao entregar pacote de projetos
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que seus sucessores terão muito pouco a fazer na gestão do município. A afirmação de que irá deixar um legado positivo na administração municipal foi feita durante agenda na Câmara de Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (4), quando entregou quatro projetos para a análise dos vereadores.


Leia também
Fábio diz que Emanuel mente sobre adicional insalubridade para tentar esconder "ingerência" de sua gestão


“Este é um legado que pretendo deixar para o desenvolvimento urbano, econômico, social e administrativo”, afirmou, ao lado do presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).

O primeiro projeto entregue trata das diretrizes para o Plano Diretor do Desenvolvimento Urbano da capital para os próximos 30 anos, podendo ser revisado há cada década – a proposta é debatida desde 2017. “Foram mais de 60 audiências públicas, realizadas em todas as regiões de Cuiabá”. Segundo Emanuel, o último Plano Diretor é de 2007.

“É um dos projetos mais simbólicos que deixo como legado e que será debatido pelo nosso Legislativo municipal. Meu sucessor terá muito pouco o que fazer em Cuiabá”, disparou, durante entrega da proposta.

O segundo projeto cria o Programa de Desenvolvimento Industrial, concedendo benefícios fiscais para empresas que tenham interesse de se instalarem na capital. A matéria prevê a criação do Distrito Industrial Municipal, numa área pública municipal, de 15 hectares próximo ao Distrito Industrial, na Rodovia dos Imigrantes.

Outra proposta estabelece a Política Municipal de Mobilidade Urbana, pensando no desenvolvimento para os próximos 52 anos. “São projetos que vão facilitar a vida dos meus sucessores, que terão um modelo de gestão muito mais direcionada, com diretrizes bem definidas, numa situação melhor da que eu tive (quando assumi)”. 

Por fim, o prefeito também protocolou o projeto para transformar o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) na Empresa Pública de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. “IPDU vai ter estrutura própria, será uma autarquia com independência, para que a cidade possa ser pensada”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet