Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Esportes

FEZ O DEVER DE CASA

Cuiabá supera o União em Rondonópolis e conquista tetracampeonato do Mato-grossense

Foto: @gilgomesfoto

Cuiabá supera o União em Rondonópolis e conquista tetracampeonato do Mato-grossense
O Cuiabá conquistou seu quarto título consecutivo do Campeonato Mato-Grossense, em um feito inédito para o clube, ao superar o União em Rondonópolis, aplicando uma vitoria magra por 1 a 0, neste sábado (06).


Leia também
Cuiabá joga os últimos 90 minutos da final neste sábado; Dourado em vantagem


Após vencer o primeiro jogo na Arena Pantanal com um gol de Pitta, o Cuiabá só precisava de um empate para garantir o título.

O Cuiabá abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, após um erro na saída de bola do União. Derik encontrou Deyverson na área central, e este, sem ser egoísta, tocou para Clayson, que finalizou de primeira e marcou para o Dourado.

Apesar dos esforços do União após o gol, o colorado encontrou uma defesa bem organizada do Cuiabá e teve pouca efetividade na primeira metade do jogo.

Na segunda fase, o Cuiabá diminuiu a intensidade e optou por contra-ataques, dominando o jogo, enquanto o União mostrou alguma ofensividade, exceto pelo lance controverso aos 21 minutos do segundo tempo, quando Railan atingiu o tornozelo de Danielzinho dentro da área. O juiz nada marcou.

Aos 43 minutos, o zagueiro Alan Empereur recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, sendo o primeiro ainda no primeiro tempo por retardar o jogo. No segundo cartão, o Cuiabá estava atacando e, após uma falta cometida pelo auriverde, o zagueiro chutou a bola, resultando na segunda advertência.

Aos 51 minutos, Jonathan Cafu também foi expulso, após receber um cartão vermelho direto por tentar retardar o início do jogo, o atacante acabou acertando o rosto do jogador Colorado.

O União tentou pressionar, mas teve pouco sucesso, pois o Cuiabá permaneceu bem posicionado assim como foi durante todo o jogo. O colorado não conseguiu ser efetivo, apesar de algumas bolas na área na reta final da partida. No final, o Dourado saiu como tetracampeão Mato-Grossense.

Agora, o Auriverde volta a campo na quinta-feira (11) pela Copa Sul-Americana, enfrentando o Metropolitanos na Venezuela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet