Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

TIME DO CV-MT

Ministério Público pede que Prefeitura de Cuiabá anule cessão de miniestádio ao time 'Amigos WT'

Foto: Reprodução

Ministério Público pede que Prefeitura de Cuiabá anule cessão de miniestádio ao time 'Amigos WT'
O Ministério Público (MPE) emitiu uma nota recomendatória à Prefeitura de Cuiabá para que revogue qualquer ato de cessão, concessão ou comodato do miniestádio do bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, ao time de futebol amador “Amigos WT”. A agremiação, segundo investigações da Polícia Civil, foi criada por integrantes do Comando Vermelho (CVMT) para lavar dinheiro do tráfico de drogas.


Leia também
Time 'Amigos WT' teria bancado conclusão de miniestádio do Jardim Florianópolis; prefeitura nega parceria

 
A nota foi assinada pelos promotores Mauro Zaque e Carlos Roberto Zarour César no dia 5 de abril, três dias após a deflagração da Operação Apito Final, que desmantelou o grupo criminoso. De acordo com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), o líder do grupo é Paulo Witer Farias Paelo, o WT, que está preso em Maceió (AL).
 
No documento, o qual a reportagem teve acesso, os integrantes do órgão ministerial recomendam que o município retome a posse do imóvel e não permita o acesso de nenhuma dessas pessoas envolvidas nas investigações. Ao todo, foram 25 pessoas alvo de mandado de prisão.
 
Os promotores indicaram também para que a prefeitura, cinco dias após a notificação, retire todos os sinais, símbolos e marcadores do miniestádio do time Amigos WT. 
 
Em um espaço considerado grande, o miniestádio do Jardim Florianópolis possui em parte de sua estrutura o nome do time em letras garrafais. Além disso, a unidade possui predominantemente a cor vermelha, que lembra a agremiação. Nas laterais está escrito: “O terror chegou”, segundo pessoas ouvidas, como forma de intimidar os adversários.
 
“informe, em 05 (cinco) dias, a respeito de quem autorizou o uso desse espaço público por essa empresa de futebol. Informe há quanto tempo essa 'empresa', segundo investigações policiais, fachada de organização criminosa, vem utilizando o espaço público”, diz trecho da nota recomendatória”.

Outro lado

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá negou que tenha cedido o espaço para a agremiação e que atender a todas as outras recomendações do órgão ministerial. Segue a nota na íntegra:
 
Quanto à notificação nº 001/2024 do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, proferida em 5 de abril de 2024, expedindo recomendações sobre o mini-estádio do bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, a Secretaria Municipal de Governo esclarece:

- Inicialmente, cabe informar que o espaço está cedido para a Associação de Moradores do bairro Jardim Florianópolis; reiteramos que não existe nenhuma parceria ou qualquer tipo de associação para obras do mini-estádio;
- Seguiremos todas as recomendações expedidas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através da notificação nº 001/2024;
- Afirmamos ainda que manteremos o diálogo com os entes, com o intuito de manter a transparência e comprometimento com a integridade em todas as ações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet