Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

TRAGÉDIA NO AR

Piloto morto em queda era experiente e aeronave estava com licença válida, diz amigo

Foto: Reprodução

Piloto morto em queda era experiente e aeronave estava com licença válida, diz amigo
Geovani Gazal da Silva, de 26 anos, que morreu nesta terça-feira (9), após cair com um avião agrícola em Ipiranga do Norte (439 km de Cuiabá), era experiente e a aeronave estava com todas as licenças de voo em dia. Empresário, ele era sócio da G2 Aeroagrícola, que prestava serviços de pulverização e controle de pragas.


Leia mais
Empresário de 26 anos morre após aeronave agrícola cair em plantação


Em entrevista à TV Centro América, o amigo e sócio do rapaz, Alexsander João Gheno, disse que Geovani sempre foi apaixonado pela aviação e iniciou os estudos para pilotar aeronave assim que concluiu o ensino médio. Natural de Mato Grosso do Sul, ele abandonou o estado vizinho e se mudou para Ipiranga do Norte para trabalhar com seu sonho.

"Nós somos amigos há muito tempo, Geovani terminou o ensino médio e já iniciou os estudos para ser piloto agrícola. Tinhas experiência em algumas safras", contou Alexsander.

 Geovane estava sozinho na aeronave. Ela deixa esposa e dois filhos, sendo um de quatro e outro de apenas um ano de idade.

Bastante querido, amigos e colegas usaram as redes sociais para lamentar a morte do piloto. A página de aviação Voando Baixo destacou o papel do piloto.

"Sua partida deixa uma lacuna irreparável em nossos corações. Seu legado de liderança e dedicação jamais será esquecido. Que sua alma descanse em paz. Estamos todos unidos através de orações pedindo a Deus forças aos amigos e familiares nesse momento de imensa tristeza", diz trecho da publicação.

Já a empresa de Geovani, G2 Aeroagrícola, disse que está colaborando com a Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão ligado ao Cenipa, que vai investigar as causas do acidente.

Relembre

Segundo as informações, Geovani estava em um avião de pequeno porte realizando apenas um voo na região.
Uma testemunha relatou que o avião perdeu estabilidade quando o piloto estava se preparando para pousar. No momento do acidente, Geovani estava sozinho.

Com a queda, o empresário ficou preso às ferragens e não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

As circunstâncias do acidente serão investigadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet