Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Esportes

ENCARA O FURACÃO PELA 7ª VEZ

Cuiabá chega no Brasileirão 2024 embalado com invencibilidade de 20 jogos; OD cobre a temporada

Foto: Olhar Direto

Cuiabá chega no Brasileirão 2024 embalado com invencibilidade de 20 jogos; OD cobre a temporada
Invicto nos jogos que disputou em 2024, o Cuiabá reestreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (14), quando enfrenta o Athletico-PR pela sétima vez na história, a partir das 15h. O Olhar Direto vai cobrir todos os 38 desafios do auriverde na competição, e você pode acompanhar aqui.


Leia mais: 

Mesmo sem um treinador definitivo há mais de 60 dias, o Dourado inicia sua quarta aparição consecutiva na elite do futebol acumulando 15 vitórias e cinco empates sob o comando do interino Luiz Fernando Iubel, que assumiu em 8 de fevereiro, após a saída de António Oliveira.

Depois de sagrar-se tetracampeão inédito do Mato-grossense no último dia 6, quando superou o União de Rondonópolis, o Cuiabá viajou até a Venezuela, onde bateu o Metropolitanos e estacionou no primeiro lugar do grupo G da Sul-Americana.

Com agenda lotada, o time de Iubel ainda se equilibra na semifinal da Copa Verde, em que enfrentará o Vila Nova no dia 11 de maio, em Goiânia.

Para a reestreia no Brasileirão, o Auriverde vem embalado pelo título, avanço na Sula e mata-mata da competição regional. Até aqui, foram 20 partidas disputadas invictas, somando 15 vitórias e cinco empates.

Em 2023 o time fez sua melhor temporada no Brasileirão: encerrou o campeonato em décima segunda colocação, com 51 pontos, deixando pra trás times gigantes como o Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Santos.

Agora, neste domingo, será a vez de duelar contra o Athletico-PR pela sétima vez na história. O último confronto aconteceu ano passado, no último jogo da temporada, ocasião em que o Dourado conquistou uma vitória de gala, em casa, por 3 a 0.

No histórico, foram seis confrontos, com o Cuiabá vencendo dois e perdendo três. Houve um empate. Os dois primeiros aconteceram em 2021, ano de estreia do auriverde no Brasileirão. 1 a 0 para o time cuiabano na rodada 16 e o mesmo placar, mas para o lado do Furacão, na rodada 35.

Em 2022, uma vitória para a esquadra paranaense, por 1 a 0, e um empate por 2 a 2. Na temporada passada, pela rodada dezenove, o Furacão venceu por 2 a 0 e, por fim, o mérito de três gols que marcou o fim da temporada auriverde.

Em 2024 serão mais trinta e oito jogos que o Cuiabá fará pelo Brasileirão, e o Olhar Direto vai acompanhar com uma cobertura completa sobre todos eles. Você pode acompanhar aqui!
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet