Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ESTAVAM EM MACEIÓ

WT, advogado e mais três presos na Operação Apito Final são transferidos a Mato Grosso e encaminhados à PCE

WT, advogado e mais três presos na Operação Apito Final são transferidos a Mato Grosso e encaminhados à PCE
O líder criminoso Paulo Witer Paelo Farias, conhecido como WT ou Paulo Ita, e mais quatro pessoas presas na Operação Apito Final, no início deste mês, foram recambiadas a Cuiabá, no domingo (14). Eles estavam reclusos no Presídio de Segurança Pública de Maceió (AL) e foram direto para a Penitenciária Central do Estado (PCE), na Capital mato-grossense.


Leia também
Justiça determina transferência de 'WT', advogado e supostos comparsas para Mato Grosso

Além de WT, foram transferidos Alex Júnior Santos de Alencar, o Soldado, Andrew Nickolas Marques dos Santos, Tayrone Junior Fernandes de Souza e o advogado Jonas Cândido da Silva. Esse último foi preso ao desembarcar no nordeste brasileiro para prestar assistência jurídica para Paulo Ita.
 
Eles tiveram as prisões preventivas decretadas no bojo da investigação da Operação Apito Final, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que apura um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas fomentado, especialmente, na região do Jardim Florianópolis, em Cuiabá.

Os cinco investigados foram presos na cidade de Maceió, onde estavam para acompanhar um jogo de futebol de um time amador criado por Witer para dissimular a lavagem de capitais da facção criminosa.

Na semana passada, WT teve a regressão de regime determinada pela justiça em relação aos processos que responde por roubo qualificado e organização criminosa. 

Em dezembro passado, ele foi colocado em regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica, após cumprir 15 anos, de um total de 51 anos de penas impostas em diversos processos na justiça estadual.

Contudo, Paulo Witer descumpriu a medida cautelar de monitoramento e o juízo da 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Cuiabá determinou a regressão do regime semiaberto para o fechado e decretou um novo mandado de prisão contra o criminoso, que foi cumprido na quarta-feira (10) com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil alagoana. 

Veja o vídeo:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet