Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA EM CUIABÁ

Barranco não vê Federação prejudicada com indefinição de candidato e diz que processo é complexo

16 Abr 2024 - 07:07

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: JLSiqueira/ALMT

Barranco não vê Federação prejudicada com indefinição de candidato e diz que processo é complexo
A seis meses das eleições municipais, a Federação Brasil da Esperança, que tem PT, PV e PCdoB, ainda não definiu quem será o candidato do bloco a disputar a Prefeitura de Cuiabá em outubro deste ano. Com o PCdoB abrindo mão de apresentar um nome, a concorrência está entre o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), e o secretário municipal de obras e vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).  


Leia também
Flávia Moretti confirma empresário Tião da Zaeli como vice em Várzea Grande


Em meio a essa incerteza, os outros dois principais concorrentes do candidato que sair da Federação, Eduardo Botelho e Abilio Brunini, candidatos do União Brasil e Partido Liberal (PL), respectivamente, já estão praticamente a postos no "grid de largada". 

Na avaliação do presidente do PT em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, a Federação não vai sair prejudicada porque, segundo ele, ainda há um bom tempo até as convenções partidárias, em julho. 

“É da natureza [do processo], uma vez que nós temos uma federação, tem suas complexidades. É diferente deles, que não tem federação e tem apenas um partido. Se nós tivéssemos somente o PV separadamente, o PT separadamente, certamente já teríamos o nome”, disse Barranco. 

Segundo Barranco, é preciso respeitar a decisão nacional que leva em consideração os demais estados e municípios de grande porte que estão colocados à mesa. “Eu não vejo prejuízo. Também não vejo o Abílio, Botelho, por mais que já tenham decidido os nomes deles, avançando na pesquisa, nas pesquisas em relação ao que era antes”. 

“Por isso que eu acredito que definido o nome, e nós, eu não posso negar que vou torcer muito para que o nome seja do companheiro Lúdio, ir para o segundo turno e no segundo turno é um outro jogo com ampla capacidade de nós vencermos as eleições e apresentarmos um projeto de mudança, um projeto novo, mais acolhedor, mais solidário para Cuiabá”. 

Há uma semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra do PL,  esteve em Cuiabá firmando apoio à candidatura de Abílio em um evento organizado na Praça 8 de Abril. 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, por sua vez, já vem fechando seu arco de alianças desde que foi escolhido o candidato do União Brasil. Nesta segunda-feira, o Progressistas (PP) foi a primeira legenda pós janela partidária a confirmar apoio à pré-candidatura de Botelho. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet