Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CONCURSO DA SAÚDE

Secretário diz que candidatos que arrombaram portões foram retirados das salas e não a fizeram provas

15 Abr 2024 - 18:11

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Gilberto Leite

Secretário diz que candidatos que arrombaram portões foram retirados das salas e não a fizeram provas
O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, afirmou nesta segunda-feira (15) que os candidatos que arrombaram portões da Universidade de Várzea Grande (Univag) para fazer provas do concurso público da Secretaria Estadual de Saúde (SES), neste domingo (15), foram retirados das salas de aula e não chegaram a fazer as provas. 


Leia também
Acusados de matar sargento da PM são denunciados pelo Ministério Público


Olhar Direto mostrou que um grupo de candidatos forçou o portão da unidade até o conseguir acesso às dependências da faculdade. Gilberto disse que a prova atrasou para começar até que os candidatos fossem retirados e garantiu que nenhum dos invasores realizou a prova. 

“Foram candidatos que não se atentam para o horário de chegada, amplamente divulgado, e chegaram atrasados. Os portões foram fechados e eles a força arrombaram. Todos foram retirados do ambiente”, disse. Ele afirmou que a prova atrasou em cerca de uma hora devido ao incidente provocado pelos candidatos que chegaram depois do horário. 

“Não fizeram prova. Foram impedidos de fazer a prova, foram retirados. Então não há o que se discutir em relação à prova. Demorou pra começar a prova porque precisou gastar um tempo para retirar já que invadiram o espaço, descumprindo aquilo que estava determinado para início da prova e fechamento dos portões”, complementou. 

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, 78% dos candidatos inscritos compareceram ao concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), ou seja, 33 mil inscritos dos inscritos. Seis mil faltaram às provas.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet