Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONFUSÃO NA SANTA CASA

Gilberto diz que Abílio tem problemas que precisam ser tratados e que atitude de deputado foi vexatória: "preocupado em fazer fake news"

17 Abr 2024 - 10:35

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Gilberto diz que Abílio tem problemas que precisam ser tratados e que atitude de deputado foi vexatória:
O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, comentou pela primeira vez, nesta semana, a confusão protagonizada pelo deputado federal Abilio Brunini (PL) na inauguração do pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa, no inicio deste mês. Na ocasião, o chefe da pasta se irritou com a postura de Abílio e chamou o parlamentar de “mentiroso e moleque”. 


Leia também
Acusados de matar sargento da PM são denunciados pelo Ministério Público


Figueiredo comentou sobre o caso e repudiou, mais uma vez, as atitudes do deputado federal. Ele afirmou também que não conversou com Abílio desde então e disse que não tem motivo para isso. 

“Eu não tenho nenhuma situação com Abílio. O Abílio tem alguns problemas do qual precisa tratar. Eu estou trabalhando, tentando fazer o melhor possível para a área da saúde. Não dá para ficar perdendo tempo com alguém que só está preocupado em fazer fake news”, disse o secretário. “Ele cometeu um ato vexatório no momento em que o governo entregava uma belíssima instalação para a população e quem mais perdeu com isso foi ele”.

Na época, a confusão teve início porque o parlamentar encontrou um casal buscando atendimento ao filho. Abílio então sugeriu que a criança não recebeu atendimento porque a unidade havia sido fechada por causa da inauguração. No entanto, o menor foi encaminhado ao Pronto Socorro porque já não havia mais leitos disponíveis e a unidade estava em sua capacidade máxima no momento.

O Governo do Estado inaugurou a reforma e modernização do pronto atendimento pediátrico da Santa Casa com o objetivo de ampliar o número de atendimentos, para que as transferências de pacientes não sejam mais necessárias.

Mas ainda assim o Pronto Atendimento (P.A.) infantil tem registrado lotações desde a sua inauguração. Do total de pessoas internadas na última sexta-feira (12), segundo a SES, 100% eram residentes de Cuiabá.

Outro lado

Nota de esclarecimento

O deputado federal Abilio Brunini (PL) reitera que compareceu na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá no dia 4 de abril de 2024 para cobrar providências do governo do Estado com relação à demora no atendimento médico que ocorria na unidade médica naquela data. Na ocasião, a mãe de uma criança de seis anos aguardava atendimento por período superior a seis horas. 

Ainda deixa claro que o episódio não se trata de "fake news", uma vez que, estava devidamente comprovado que servidores públicos deixaram de prestar atendimento para comparecer a um evento do governo do Estado de inauguração de uma ala pediátrica. 

O parlamentar reforça ainda seu compromisso com a saúde pública, setor do qual, enquanto vereador fiscalizou e colaborou com as investigações da Polícia Civil e Federal. Enquanto deputado federal, já destinou mais de R$ 27 milhões em emendas parlamentares, sendo R$ 9,2 milhões para Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet