Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

17 MIL INSCRITOS

Prefeitura de VG, CEF e Ministério das Cidades vão realizar sorteio entre inscritos fechar a lista de 1.000 famílias aptas a receber apartamentos

Foto: Reprodução

Prefeitura de VG, CEF e Ministério das Cidades vão realizar sorteio entre inscritos fechar a lista de 1.000 famílias aptas a receber apartamentos
A Prefeitura de Várzea Grande, em colaboração com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal (CEF), está organizando um novo sorteio para finalizar a lista de 1.000 famílias que serão elegíveis para receber um dos apartamentos do Residencial Colinas Douradas.


Leia também:
Janaina defende que escolha para 1ª Secretaria da ALMT seja decidida em consenso entre deputados


Este novo sorteio incluirá os mais de 17 mil candidatos que inicialmente tiveram suas inscrições pré-aprovadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, mas não foram selecionados no sorteio anterior pela Loteria Federal. Além disso, serão incluídos os 1.000 titulares e 1.000 suplentes que foram inicialmente aprovados, mas não cumpriram todas as etapas do processo de seleção e, portanto, foram desqualificados.

O prefeito Kalil Baracat enfatizou a importância do esforço conjunto das administrações federal, estadual e municipal para atender a demanda por moradia, que excede a capacidade dos órgãos públicos. Ele ressaltou que o novo sorteio visa garantir transparência e equidade no processo de seleção dos beneficiários.

O novo sorteio será realizado pela Loteria Federal no dia 24 de abril. Não serão aceitas novas inscrições, apenas será realizado um novo sorteio entre os candidatos pré-selecionados. No entanto, os selecionados deverão cumprir uma série de requisitos legais junto às administrações federal e municipal, bem como à Caixa Econômica Federal, antes de receberem as chaves de suas moradias.

O secretário Ricardo Azevedo Araújo explicou que das mais de 31.704 inscrições iniciais, cerca de 19,4 mil foram consideradas para as indicações após passarem pela análise técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, seguindo as diretrizes do Ministério das Cidades.

Dos 19,4 mil pré-selecionados, foram escolhidos 1.000 titulares e 1.000 suplentes, com o objetivo de evitar novos sorteios como o que será realizado agora. No entanto, apenas pouco mais de 400 famílias conseguiram cumprir todas as exigências legais e se tornaram elegíveis para receberem os imóveis com financiamento mínimo.

O prefeito destacou os esforços do governo para retomar os investimentos em moradias, especialmente após dificuldades financeiras enfrentadas pelas construtoras. Ele expressou confiança de que, com a continuação da política de fomento à construção civil e ao financiamento de moradias, será possível atender toda a demanda por moradia, não apenas em Várzea Grande, mas em todo o Mato Grosso e no Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet