Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

cumprimento de mandado

Alvo de operação para prender 90 suspeitos morre em confronto com policiais civis

Foto: reprodução

Alvo de operação para prender 90 suspeitos morre em confronto com policiais civis
Um dos principais alvos da Operação Recovery Ultimato identificado como Paulo Henrique Alves dos Santos, de 25 anos, morreu baleado em Sorriso (396 km de Cuiabá), após reagir a um cumprimento de mandado na manhã desta quinta-feira (18). Os alvos são criminosos investigados por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas.


Leia também
Dupla em moto executa homem a tiros dentro de casa no Osmar Cabral: veja vídeo


Os agentes da Polícia Civil estavam cumprindo um dos mandados quando o suspeito notou a presença dos policiais. O criminoso, que estava armado, reagiu a abordagem e entrou em confronto com os policiais.

Na troca de tiros, ele acabou sendo baleado e não resistiu aos ferimentos.

Na manhã desta quinta-feira, estão sendo cumpridos 90 mandados de prisão. As ordens judiciais decretadas pela Vara Especializada contra o Crime Organizado da Comarca de Sinop são cumpridas em 10 cidades de Mato Grosso e nos estados do Rio de Janeiro, Pará e no Distrito Federal.

Investigação

A investigação que embasou a operação atual é decorrente de elementos informativos apurados na Operação Recovery 3, que apurou a atuação dos investigados, parte deles mesmo detidos em unidades do Sistema Penitenciário continuavam ordenando a execução de ações criminosos a comparsas que estão nas ruas.

Um dos alvos de novo mandado de prisão é Robson Júnior Jardim dos Santos, conhecido como "sicredi". Ele foi alvo das fases anteriores da Operação Recovery por ordenar a execução de homicídios na região de Sorriso e responsável pelo tráfico de entorpecentes.

Além da nova ordem de prisão, Robson e outro comparsa tiveram ordenados pela justiça o isolamento no regime disciplinar diferenciado (RDD). 

Mesmo detido em unidades prisionais do Rio de Janeiro, onde foi preso a primeira vez por decisão da justiça de Mato Grosso e depois transferido para cá, Robson continuou exercendo a liderança no tráfico de drogas e determinando a diversos comparsas a execução do tráfico e de outros diversos crimes graves, como homicídios e torturas, entre outros.

A Operação Recovery Ultimato integra o planejamento estadual da Polícia Civil na desarticulação de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas como meio de financiar outras ações delituosas graves, como homicídios, a exemplo de investigações recentes como as que deram origem às Operações Follow the Money, Gravatas e Apito Final.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet