Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

INVESTIGAÇÃO NA CÂMARA

Ex-secretário adjunto e servidor serão os primeiros ouvidos em processante contra Emanuel; veja lista

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Ex-secretário adjunto e servidor serão os primeiros ouvidos em processante contra Emanuel; veja lista
A Comissão Processante instaurada contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), definiu os primeiros nomes que serão ouvidos como testemunhas no processo que pode resultar na cassação do mandato do emedebista.


Leia também 
Botelho diz que secretária 'indicada' pelo PP é bom quadro, mas adianta que vice será definida em grupo


A decisão aconteceu nesta segunda-feira (29) durante reunião dos membros do colegiado. Serão intimados para comparecer na Câmara de Vereadores na sexta-feira (3), na condição de testemunhas, o ex-secretário-adjunto da Saúde, Gilmar de Souza Cardoso e o diretor de Vigilância em Saúde, Benedito Oscar Fernandes de Campos.

Na segunda-feira (6) serão ouvidos o ex-secretário-adjunto de Saúde, Milton Corrêa e o ex-secretário Célio Rodrigues da Silva. Também participarão das oitivas Wellen Marcio Nascimento, Luccas Beresa de Paula, ambos no dia 8 de maio; a servidora, Hellen Cristina da Silva, o ex-secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, no dia 10; e, no último dia de oitivas, 13 de maio, a ex-coordenadora Técnica Administrativa, Dallila Roque Ribeiro e o advogado Matteus Beresa de Paula Macedo.

A Comissão Processante foi instaurada em março, após 16 tentativas, o requerimento foi aprovado por 16 votos a favor e oito contrário. Depois, os vereadores Wilson Kero Kero (Podemos), Rogério Varanda e Edna Sampaio (PT) foram sorteados para ocuparem as funções de presidente, relator e membro, respectivamente.

A investigação foi baseada na apuração feita pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) que apontou o prefeito como líder de uma organização criminosa que causou prejuízos financeiros ao Município, principalmente na área da Saúde. Emanuel foi afastado do cargo, mas, em menos de uma semana conseguiu retornar com uma decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet