Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

DESAPARECIDO

Em áudio antes de sumir, "Caveirinha" diz ter baleado disciplina do CV e que foi 'decretado' por facção: "preguei tiro nele"

Em áudio antes de sumir,
O Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga áudio atribuído a Valderson Wilson Guimarães, 45 anos, conhecido como “Caveirinha”. Na gravação, o homem diz que baleou um disciplinado do Comando Vermelho (CVMT) e que depois disso havia sido "decretado". Depois da gravação do áudio, ele desapareceu e não dá notícia à família desde o dia 25 de abril.


Leia também
Carro de 'Caveirinha' é encontrado com marca de tiro em matagal; segue desaparecido
 
No mundo paralelo do crime, “decretado” quer dizer que a morte dele foi determinada por líderes do grupo criminoso. No áudio, Caveirinha parece não acreditar na ameaça do disciplina – que tem a função de castigar outros membros que tenham infringido regras impostas pelo próprio grupo.
 
“Ele veio falar duro comigo lá e eu preguei bala nele. Pegou um (tiro) na perna e um no braço. Ele correu e disse que decretaram eu (sic). Esperar ele sair do PSM (Pronto-Socorro) para ver o que que vai acontecer com ele. Já passei a foto dele para o povo tudinho (sic), já. Safado. Neguinho safado”, disse o homem na gravação.
 
No entanto, ele demonstra estar preocupado e afirma que vai redobrar a sua segurança. De acordo com ele, o desentendimento ocorreu porque o “disciplina” teria “invocado” com ele.
 
“Eu estou andando só daquele jeito mesmo: de colete e tem que andar com dois. Eu meti bala em um disciplina lá do Paiaguás – Várzea Grande. O cara queria invocar comigo que quem manda lá no Paiaguás, Nova Fronteira é ele”, explicou ele a um colega.
 
Carro é encontrado
 
Imagens recebidas pela reportagem mostram que o veículo Ford Fiesta, de propriedade de Caveirinha, foi “abandonado” em uma região de mata no bairro Cohab João Barakat, em Várzea Grande. Nas imagens, é possível ver que o carro está danificado e possui marcas de tiros no para-brisa dianteiro.
 
O veículo possui adesivos de uma empresa de segurança privada. Esse empreendimento pertence a Caveirinha. Conforme as imagens, o carro está com a parte frontal danificada e com um dos pneus dianteiros furado.
 
Foi com esse Ford Fiesta que ele saiu de casa e disse à esposa que iria encontrar um “amigo”. No mesmo dia, desapareceu o amigo de Caveirinha, Ronalth de Sousa Oliveira, 23 anos. O Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), suspeita que os desaparecimentos possam estar interligados.
 
A Polícia Civil não descarta que membros da facção Comando Vermelho (CVMT) possam estar envolvidos no desaparecimento de ambos.
 
Caveirinha é filho do policial João Osni Guimarães, conhecido como “João Caveira”, que morreu em um acidente de trânsito, em 2011, em Várzea Grande.

Ouça o áudio:


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet