Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

INTERVENTOR ATUA NA UNIDADE

Equipe de creche municipal é exonerada e PAD é aberto após denúncia de maus-tratos

Foto: Reprodução

Equipe de creche municipal é exonerada e PAD é aberto após denúncia de maus-tratos
A equipe gestora do Centro Educação Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, foi exonerada após a Secretaria Municipal de Educação (SME) tomar ciência da denúncia de maus-tratos contra uma criança de um ano e dois meses. O caso ganhou repercussão na segunda-feira (29), após a mãe da menina registrar um boletim de ocorrência e relatar o caso à imprensa. Marcas de mão foram encontradas nas costas da menor, na sexta-feira (26).


Leia mais
Exame confirma agressões em criança que foi encontrada com hematomas ao sair de creche

Além da exoneração da equipe, um interventor foi nomeado para atuar na unidade a partir desta terça-feira (30), dando continuidade à apuração de responsabilidades pelo caso. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto com o objetivo analisar as supostas condutas impróprias por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma.

A SME ainda declarou que iniciou o processo de transferência da criança para outra unidade da rede pública, com o consentimento da família.

“A Secretaria Municipal de Educação lamenta o ocorrido e mais uma vez repudia veementemente qualquer ato de violência contra as crianças. Por fim, a Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso em oferecer à população e aos seus mais de 58 mil estudantes uma educação cada vez mais humanizada e de qualidade”, finalizou em nota.

O caso

A mãe da criança encontrou a filha com hematomas nas costas, após busca-la na creche municipal, sexta-feira (26). No sábado (28), ela registrou um boletim de ocorrência e a menina passou por exame de corpo de delito, que comprovou as agressões e maus-tratos.

A mãe ainda relatou que não é a primeira vez que percebe hematomas na criança. Ela já chegou a enviar fotos para a diretora da unidade escolar, que não soube explicar o ocorrido. O caso é investigado pela Polícia Civil, na natureza de maus-tratos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet