Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

'CORTINA DE FUMAÇA'

Kero Kero diz que Edna se esconde de investigação por quebra de decoro e atrapalha comissão processante contra prefeito

02 Mai 2024 - 10:52

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Jessé Soares

Kero Kero diz que Edna se esconde de investigação por quebra de decoro e atrapalha comissão processante contra prefeito
O presidente da Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), vereador Wilson Kero Kero (PMB), disse que a decisão da vereadora Edna Sampaio (PT) em deixar o colegiado atrapalha o andamento das investigações.


Leia também 
Mauro diz que torce por entendimento entre Lula e o Agro até o fim do mandato


Na semana passada, a petista havia pedido sua retirada da comissão alegando que os demais membros estariam atuando de forma política, pensando em suas reeleições.

No entanto, Kero Kero rebateu sua colega, ressaltando que ela tem adotado essa atitude para tentar invalidar a processante no qual é alvo por quebra de decoro parlamentar. Wilson comentou que a vereadora tem se escondido para evitar ser notificada para apresentar defesa.

“A Edna criou uma cortina de fumaça, por quê? Porque tem quatro reuniões ordinárias que ela não aparece. Ela sumiu, porque não poderia ser notificada. Ela responde um processo na Casa. Ela sumiu e se nega a receber [notificações], […] isso dificulta os trabalhos”, destacou.

O vereador espera que o presidente do parlamento, Chico 2000 (PL), tome alguma atitude e que apresente um parecer o mais possível para que os trabalhos da comissão não sejam questionados na justiça.

“Edna prejudicou a comissão, prejudicou muito. Como participa de uma só reunião, depois não participa mais nenhuma? Tem determinações, têm várias reuniões e agora vem um membro novo para fazer uma nova avaliação? Uma coisa é uma cassação, uma substituição que tem que ocorrer, não a bel-prazer, o que vinha sido feito, construído? Ela não pode ficar se escondendo da processante dela e prejudicando o nosso trabalho aqui”, frisou.

A oitivas das processantes  começa nesta sexta-feira (3). Os primeiros que serão ouvidos serão o ex-secretário-adjunto da Saúde, Gilmar de Souza Cardoso e o diretor de Vigilância em Saúde, Benedito Oscar Fernandes de Campos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet