Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PROCESSANTE CONTRA EMANUEL

Chico diz que Câmara aguarda Procuradoria para decidir sobre próximos passos e escolha do substituto de Edna

04 Mai 2024 - 11:14

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Donatto Aquino/Secom Câmara

Chico diz que Câmara aguarda Procuradoria para decidir sobre próximos passos e escolha do substituto de Edna
Após a saída da vereadora Edna Sampaio (PT) da função de membro da Comissão Processante (CP) contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador e presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), afirmou que aguarda parecer e manifestação da procuradoria-geral da Casa para seguir com os trabalhos e definir o substituto da petista.  


Leia também
Partido de Abílio pede 'devassa' sobre pesquisa que aponta Botelho na liderança de corrida eleitoral


Edna protocolou sua saída do grupo de investigação na última terça sob alegação de que tanto o vereador Rogério Varanda (MDB) quanto Wilson Kero Kero (PMB), presidente e relator da comissão, respectivamente, estão conduzindo os trabalhos na intenção de gerar nulidade do processo. 

À imprensa, Chico afirmou que encaminhou o pedido de Edna e as acusações que ela fez contra a comissão à procuradoria da Casa e, agora, aguarda um parecer orientativo de como proceder sobre a escolha do novo integrante. Ele afirmou que isso será feito porque quando a comissão foi instaurada não foi escolhido suplente. 

“[O decreto] diz assim: Sorteia-se, entre os desimpedidos, três vereadores, e entre eles escolherão quem será o presidente, relator e membro. O decreto não fala em suplente, então nós encaminhamos o pedido da vereadora Edna e a fala da vereadora Edna no plenário, à procuradoria, para que nos fale de como proceder para que não possa estar nascendo qualquer prática de um ato nulo e que poderá promover a suspensão de todo o processo”, explicou. “Então vamos aguardar a Procuradoria”.

As oitivas de duas testemunhas marcadas para esta sexta-feira (3) foram suspensas após a saída da petista. Segundo Chico, esse cancelamento é justificado pelo fato de que, no momento, há apenas dois membros na comissão. Ele afirma que, se realizada apenas com presidente e relator, todo o trabalho desenvolvido pela processante pode ser cancelado. 

“Em qualquer ato que você pratica entre dois membros e posteriormente convoca o terceiro membro, o terceiro membro não sabe do que foi tratado, não sabe o depoimento que foi feito e as explicações trazidas. Por razão disso, nós vamos aguardar o parecer da Procuradoria, a orientação da Procuradoria, e esta orientação é que a mesma diretora desta casa irá seguir”.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet