Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES EM CUIABÁ

Botelho procura técnicos para montar programa de governo; vice só em agosto

05 Mai 2024 - 14:45

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Vanderson Ferraz/ALMT

Botelho procura técnicos para montar programa de governo; vice só em agosto
Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), comentou que ainda não começou a discutir sobre o nome que vai integrar ao seu projeto, como vice, para as eleições municipais deste ano.


Leia também 
Gisela Cardoso desconversa sobre "racha" na OAB-MT e trabalha por unidade do grupo na disputa pela reeleição


Ele disse que no momento seu plano é reunir pessoas com perfil técnico para construir uma proposta de plano de governo com objetivo de apresentar uma solução para os principais gargalos da cidade, como infraestrutura, saúde e financeiro.

“Não estamos discutindo, evidentemente, não tem critérios. Nós estamos discutindo um programa de governo, estamos montando uma equipe técnica para trabalhar em cima disso. Para construir um programa para arrumar a saúde. Um programa para fazer um grande plantio de árvores em Cuiabá, programa para recuperar a situação financeira de Cuiabá”, ressaltou em entrevista à imprensa na quinta-feira (2).

Botelho concordou com a fala do presidente do seu partido, o governador Mauro Mendes, de que o vice deve ser definido apenas no final do período das convenções partidárias, ou seja, em agosto.

Esse tempo daria oportunidade para os partidos aliados apresentarem sugestões e discutir quais entre eles teriam popularidade para ajudar Botelho a vencer a eleição, caso seja candidato.

“Discutir vice vai ser lá na frente como o governador falou, próximo das convenções”, enfatizou.

Alguns partidos estão de olho na vaga. O PP articula para tentar apresentar a secretária de estado de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, ao cargo, caso não tenha desejo de entrar na vida política, o partido tem outros na lista, como o médico Maurélio Ribeiro, ex-vice-prefeita Jacy Proença e a presidente do Progressista em Mato Grosso, Rose Araújo.

O Republicanos quer repetir a dobradinha da última eleição geral, em que elegeu Mauro e Otaviano Pivetta, em Cuiabá. A sigla trabalha com a vereadora Maysa Leão, o médico Marcelo Sandrin e a tenente coronel da Polícia Militar, Hadassah Susannah.

O PP colocou à disposição o atual secretário de Ciência e Tecnologia, Allan Kardec. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet