Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ESQUERDA PARADA

Stopa diz que indefinição de federação o prejudica em pesquisas: ‘não estou em pré-campanha, estou esperando’

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Stopa diz que indefinição de federação o prejudica em pesquisas: ‘não estou em pré-campanha, estou esperando’
Diferente de outros partidos que já definiram seus pré-candidatos a prefeito de Cuiabá, a federação da esquerda (PT, PC do B e PV) ainda não saiu das discussões internas sobre os dois nomes que estão em disputa para representá-los nas eleições municipais.


Leia também 
Além de recuperar trechos, Mato Grosso investe mais de R$ 1,6 bilhão para duplicar BR-163


Isso, conforme o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), reflete no resultado de pesquisas de intenções de votos. Stopa ressaltou que ele e seu colega de federação, deputado estadual Lúdio Cabral (PT), não estão "decolando" porque, diferente dos deputados Eduardo Botelho (União) e Abílio Brunini (PL), estão parados.

“Estou discutindo política dentro da federação, quando tenho tempo, por enquanto, estou preocupado em trabalhar por Cuiabá. Nós temos três meses para fazer campanha e é nesses três meses que a população vai estudar, entender e conhecer o currículo do seu candidato, quem é quem”, disse em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (6).

“Não estou em processo eleitoral, esperando e respeitando a definição da federação. Se eu não decolei, o Lúdio também não está decolando, ninguém está decolando, porque os dois únicos que estão em campanha hoje são o Abílio e o Botelho, o resto está parado”, acrescentou.

Na semana passada, a Percent Brasil divulgou resultado de uma pesquisa de intenções de votos em que mostra o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, na liderança em diferentes cenários.

Em seguida aparece o deputado federal Abilio Brunini (PL) e em terceiro o deputado Lúdio Cabral. No levantamento, Stopa aparece em quinto, atrás de Juca do Guaraná (MDB), que é nome incerto na disputa.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 a 26 de abril de 2024 e ouviu 1.200 pessoas no perímetro urbano e rural de Cuiabá. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,0%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: MT-02633/2024. (Veja detalhes da pesquisa)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet