Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá - chapada

Mesmo sem obras, sistema 'pare e siga' continua em trecho do Portão do Inferno

Foto: Secom-MT

Mesmo sem obras, sistema 'pare e siga' continua em trecho do Portão do Inferno
Mesmo após as obras para instalação da proteção de tela no Portão do Inferno, na MT-251, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), terem terminado, o sitema 'pare e siga' para os veículos continua na pista.


Leia mais
Ibama e ICMBio garantem que em até 30 dias entregam licenciamento para Estado começar obras no Portão do Inferno


O trabalho emergencial realizado pela Pasta foi feito em decorrência do deslizamento de blocos que estava sendo registrado desde o fim do ano passado, por conta do período chuvoso, além do risco de desabamento. Passada a época das precipitações, contudo, o sistema segue e tem incomodado motoristas que transitam pela região e acreditam que ação não é mais necessária.

De acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), o esquema é importante por questões de segurança "em relação aos deslizamentos e controle de peso em relação ao viaduto".

A Sinfra ainda ressaltou que aguarda a liberação dos órgãos federais para iniciar as obras de revitalização do espaço.

Solucão

Em reunião ampliada na manhã desta terça-feira (7) na sede do Ibama, em Brasília, representantes do Estado e representantes do Meio Ambiente e ICMBio decidiram que em até 30 dias emitirão o licenciamento para que Mato Grosso possa iniciar as obras de duplicação da Rodovia MT-251.

Segundo o secretário da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia (UNIÃO), o presidente do ICMBio, Mauro Pires, e o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho Mendonça, se comprometeram em liberar o documento que dá a licena de obras. 

Vale ressaltar que o governador assinou a ordem de serviço para a empresa realizar as intervenções no local há mais de 45 dias. O início das obras depende apenas de autorização do Ibama e ICMBio, por se tratar de um território sob tutela do Governo Federal.

A previsão de execução dessa obra é em torno de 120 dias, a partir do início da obra, ou seja, é um prazo mais rápido. O método utilizado será o de retaludamento – uma espécie de cortes – no paredão do Portão do Inferno. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet