Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

imparcial?

CPI da Saúde não vai se transformar em 'joguete político'

O deputado estadual Percival Muniz (PPS), autor do requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, garantiu que não vai aceitar que os trabalhos legislativos se transformem em um "joguete político”. A afirmação foi feita durante a reunião no gabinete do parlamentar com o prefeito Wilson Santos (PSDB).


“O principal objetivo da CPI é dar transparência à aplicação dos recursos. O Governo do Estado fala que está passando mais dinheiro que sua obrigação, já o Município reclama que os recursos não estão sendo suficientes. A CPI poderá levantar tudo isso e se for comprovado que os recursos não são suficientes, vamos discutir formas de se aumentar esses repasses. O que não podemos é permitir que as pessoas continuem morrendo à míngua”, asseverou.

Percival disse a CPI vai trabalhar no sentido de ser um instrumento capaz de "aglutinar as forças políticas de Mato Grosso no sentido de encontrar caminhos para melhorar na Saúde Pública do Estado, sobretudo em Cuiabá.

“Queremos que a CPI seja um espaço para passarmos a saúde pública a limpo, pois custa caro e significa vida para as pessoas”, assegurou Muniz, através de sua assessoria, acrescentado que espera, ao final dos trabalhos da comissão, apresentar até mesmo uma proposta de alteração no funcionamento do SUS (Sistema Único de Saúde).

Nesta terça-feira, o parlamentar espera que os partidos façam a indicação dos membros para compor a CPI, que poderá se instalada oficialmente. Acompanharam o prefeito na reunião, o secretário Municipal de Saúde, Luiz Soares, e o senador em exercício, Osvaldo Sobrinho (PTB).

Notícias Relacionadas:

Wilson Santos reclama da falta de diálogo com o governo do Estado
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet