Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ProJovem Adolescente traz mais um grupo a Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa recebeu a visita de mais 45 pessoas partes do programa federal ProJovem Adolescente – programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) destinado a atender jovens de 15 a 17 anos, integrantes de famílias beneficiárias do Bolsa Família. 


Acompanhados pelos orientadores, Silvio Noel Hortence Ribeiro, Sandra Barbosa Hortence e Eoliva da Costa Silva, os visitantes são originários de duas unidades diferentes do ProJovem: uma do Pedregal e outra do Dom Aquino, ambos os bairros, são localizados na Capital.

A orientadora Eoliva da C. Silva explicou que alguns desses jovens já haviam estado na Assembléia. “Mas eles vieram aleatoriamente, não programaram a visita, portanto, não tiveram um professor como estão tendo hoje, uma verdadeira aula de cidadania e desperto cívico”, disse a orientadora ao se referir as instruções dispensadas pelo coordenador do programa Por Dentro do Parlamento, José Ival de Souza.

A jovem Claudiane Corrêa de Lima é uma prova do que disse a orientadora Eoliva: o tempo todo atenta ao que o coordenador explicava, ela ia anotando os tópicos relevantes, aliás, até interrompeu a entrevista quando o professor começou a explicar a história de Getúlio Vargas. “Gosto muito de aprofundar meus conhecimentos. É a primeira vez que venho a Assembléia Legislativa, e a visita está sendo muito válida, não só pra mim, ma também para meus amigos”, revelou Claudiane.

A exemplo da recepção dada aos 45 jovens na tarde de hoje, o Programa Por Dentro do Parlamento se incumbe de explicar a história do parlamento e o funcionamento da Assembléia Legislativa a todos visitantes da Casa. Com 11 anos de existência, o programa já recebeu cerca de 35 mil pessoas – que passaram a saber mais sobre a rotina dos trabalhos desempenhados na Assembleia.

Entre um setor e outro, a turma de estudantes de variadas escolas de Cuiabá acompanhou o coordenador do Programa Por Dentro do Parlamento, José Ival de Souza e, com isso pôde ficar a par da rotina de trabalhos desempenhados pela Assembléia Legislativa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet