Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Fraude no Concurso

Provas são canceladas em dois locais por suspeita de fraudes

A legalidade do maior concurso público do Brasil está ameaçada. Uma sequência de fatos ocorridos nesta manhã estão colocando em xeque a credibilidade do processo seletivo para provimento das mais de 10 mil vagas da máquina administrativa mato-grossense. As provas que seriam realizadas na Unirondon e em Rondonópolis já foram canceladas. Problemas foram identificados também em procedimentos na Unic, IVE e UFMT.


Na Unirondon, a prova foi iniciada com uma hora e meia de atraso. No momento da entrega dos exames uma surpresa: envelopes rasgados, provas sem lacre e engano no momento de distribuição de formulários. Questionários vespertinos foram entregues agora pela manhã, gerando um clima de insegurança entre os concorrentes.
Outro fato estranho ocorreu ontem quando agentes do Gaeco (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado) apreenderam documentos na casa da professora Geysa Atala Curvo, coordenadora de concurso e vestibulares da Unemat , entidade responsável pela organização e elaboração das provas.

Contudo, ainda não há informações sobre os motivos do mandado de apreensão e sobre a possível relação com o concurso.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Administração do Estado (SAD), a comissão de concursos está reunida neste momento para discutir o assunto.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet