Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Política MT

missão impossível

Governo não terá como realizar um novo concurso público este ano

Foto: Reprodução

Governo não terá como realizar um novo concurso público este ano
Embora o governador Blairo Maggi (PR) tenha determinado a realização imediata de um novo calendário para realização de novas provas do megaconcurso público, visando preencher mais de 10 mil cargos na administração pública, dificilmente o governo estadual terá condições de cumprir essa meta. 


"A exiguidade de tempo trabalha contra o governo neste caso e dificilmente um novo concurso poderá ser realizado ainda neste ano. Eu diria que é impossível porque temos apenas cinco finais de semana, sendo que o único domingo disponível é o dia 27 de dezembro. E o governo arriscaria muito em tentar realizar novas provas numa data como esta", avaliou um especialista consultado pelo Olhar Direto, em Brasília.

Na noite de segunda-feira (23), a reportagem do Olhar também ouviu especialistas de Mato Grosso sobre as chances reais de o governo realizar novo certame ainda em 2009 e todos foram unânimes em afirmar que essa "seria uma missão impossível", mesmo mantendo a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) como responsável pelo concurso.

"Seria extremamente temerário para o governo porque não há tempo hábil para preparar novas provas, imprimi-las, preparar uma nova logística, sem cometer os mesmos erros ocorridos no domingo e, mais ainda, evitar fraudes. É muita pressão para qualquer equipe que se mostrou amadora e inexperiente", salientou um dos especialistas ouvidos pela reportagem.

Também na noite de segunda-feira e na manhã de hoje, fontes da Secretaria de Administração (SAD) e do próprio Gabinete da Governadoria admitiram que o governo tem a "exata noção das dificuldades e que até amanhã um novo comunicado sobre os prazos do conscurso deve ser anunciado".

"De antemão, a única coisa que posso adiantar é que o tempo é muito curto para preparar uma logística muito grande, que vai envolver milhares de pessoas na organização e elaboração de provas e mobilizar quase 280 mil candidatos", admitiu uma alta fonte da Casa Civil.

Mais informações em instantes
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet