Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

cancelado

Perícia em computadores com dados do concurso finaliza esta semana

A perícia técnica nos computadores apreendidos em quatro residências dos organizadores do concurso público estadual, cancelado no dia 22 de novembro, deve ser concluída esta semana. A apreensão foi realizada um dia antes da aplicação das provas na cidade de Cáceres, cidade onde fica a sede da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).


A previsão de conclusão da perícia era para sexta-feira (4), porém devido um problema com um dos notebooks ocorreu um atraso no trabalho dos técnicos. Eles tentam recuperar todos os arquivos para saber se houve fraude no concurso, o que poderá gerar mais um desgaste ao governo do Estado.

O resultado da perícia deverá ser repassado ao Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que solicitou o laudo técnico. As investigações são coordenadas pelo procurador Paulo Prado.

Além disso, o governador Blairo Maggi, criou uma comissão formada por procuradores do Estado para investigar supostas fraudes do concurso. A realização do exame foi um fiasco devido à desorganização, principalmente, na distribuição das provas. Devido o imbróglio, o governo realizará as provas em dois dias (31 de janeiro e 21 de fevereiro) para evitar maiores transtornos.

Maggi também criou um comitê de acompanhamento que é coordenado pelo secretário-chefe da Casa Militar, Alexander Maia, que será responsável por organizar a logística do concurso, além do treinamento e capacitação dos fiscais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet